quarta-feira, 18 de junho de 2025

SECRETÁRIO DE CULTURA MARCOS SILVA REBATE O VEREADOR ERIVAN PELOS ATAQUES A DECORAÇÃO DA PONTE.











O secretário de Cultura de Santa Cruz, Marcos Silva, reagiu com firmeza às críticas feitas pelo vereador Erivan Justino à decoração junina da ponte que liga o bairro Paraíso ao centro da cidade. Em postagem nas redes sociais, o parlamentar ironizou a ornamentação, tentando desqualificar o trabalho que vem sendo realizado na gestão atual.

No entanto, Marcos não deixou barato. Lembrou que, desde o início da nova administração, a ponte — um dos principais cartões-postais de Santa Cruz — vem sendo valorizada de forma inédita. A estrutura recebeu decoração especial no Carnaval, nas festividades da padroeira Santa Rita de Cássia e, agora, nos festejos de São João. As ações não só trouxeram mais beleza ao local, como também renderam elogios e reconhecimento popular por revitalizar um espaço que simboliza a história da cidade.

Curioso é que justamente quem agora critica, defendeu um grupo que passou mais de 20 anos no poder e nunca teve um olhar de cuidado com esse patrimônio. A ponte foi praticamente esquecida durante as gestões que o vereador defendeu e representou”, disparou o secretário. “Talvez o incômodo seja ver a população reconhecendo um trabalho que, enfim, valoriza o que é nosso”, completou.

A crítica do vereador soa ainda mais irônica quando se observa o contraste entre o abandono de antes e o zelo de agora. O que antes era invisível para antigos gestores, hoje é palco de arte, cultura e orgulho para os santa-cruzenses.

A resposta de Marcos Silva reflete o sentimento de grande parte da população, que tem aprovado as mudanças visuais e culturais da cidade. Enquanto alguns preferem criticar, a gestão atual segue focada em devolver aos espaços públicos o brilho que por muito tempo foi apagado.


CONFIRA A RESPOSTA DO SECRETARIO MARCOS SILVA:

Excelentíssimo vereador Erivan Justino! Cumprimentando-o cordialmente, permita-me entrar em sua postagem para reestabelecer a verdade sobre a pintura (decoração) da nossa histórica PONTE. Sua crítica a está ação não é um ataque a nossa gestão, mas um ataque ao povo do Paraíso e ao povo de Santa Cruz. Veja: o senhor defende e foi líder de um grupo que administrou nossa cidade por mais de 20 anos.

Se Vossa Excelência acha que a responsabilidade de ajeitar a estrutura da PONTE é da prefeitura, o que faltou para ajeitarem em 20 anos? Em 20 anos não deu tempo a gestão que Vossa Excelência defende ajeitar? Não era responsabilidade de uma gestão de 20 anos, agora, passou a ser responsabilidade de uma gestão de 6 meses? Eu, na condição de Secretário de Cultura, não posso aceitar esse ataque vil de Vossa Excelência, pois dar vida a PONTE representa ZELO com um espaço histórico e símbolo de resistência do nosso povo.

Vossas Excelências (da oposição) comandaram Santa Cruz por mais de 20 anos, nunca ajeitaram a Ponte e só melavam de CAL, ano após ano, dia após dia. Milhares de santa-cruzenses e turistas passam naquela Ponte por ano, portanto, transforma-la em um espaço de cores é dever de uma gestão que valoriza seus espaços históricos e seu povo, coisa que faltou nos 20 anos que Vossas Excelências governaram.

Entre ter a PONTE melada de Cal o ano todo e tê-la mudando de cores a cada estação, este simples Secretário e a nossa prefeita Aninha, continuará transformando-a a cada estação. Prezado, vereador! A eleição passou, é hora de olharmos para frente. Quem ama Santa Cruz quer ver sua cidade bonita e acolhedora. Dizer que ama Santa Cruz é fácil, quero ver cuidar dela. Para encerrar, não sei se o senhor sabe, mas a maioria esmagadora do nosso povo tem aprovado a nossa Ponte com vida.

Aconselho pedir desculpas ao povo do Paraíso e de Santa Cruz e assumir que faltou na gestão de Vossas Excelências um cuidado com nossos espaços históricos e com nosso povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário