terça-feira, 19 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ: ESTRUTURA PRECÁRIA DO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA PREOCUPA PROFISSIONAIS E USUÁRIOS.

 



O prédio que deveria ser uma UPA, localizado no bairro Paraíso, mas que foi transformado pela prefeitura municipal de Santa Cruz/RN, em uma unidade simples de saúde e que vem funcionando improvisado durante a pandemia da COVID-19, como uma espécie de extensão do Hospital Aluízio Bezerra, tem estrutura precária, é o que mostra os registros feitos na unidade por moradores que precisam utilizar aquele espaço de saúde. 

As fotos mostram portas quebradas, bebedouro sem o refil, responsável por tratar a água. Tem baldes no meio do salão para reter a água que sai do ar-condicionado. Tem também gato, cachorro, barata, circulando dentro do prédio, é um verdadeiro “Deus nos acuda” denunciam populares. 

Há relatos de que as portas quebradas foi o próprio diretor que deu chutes, em vez de chamar um profissional para solucionar um problema apresentado. 

Outro descaso atribuído ao diretor da unidade, é que, quando vão reclamar sobre o bebedouro não ter o refil, ou seja, os profissionais e população bebendo água sem o devido tratamento, ele (diretor) diz: tá achando ruim? Compre um. 

Se confirmadas as denúncias, mostra um tratamento totalmente indevido do Sr. Diretor, para com a população e servidores, algo que precisa ser acompanhando de perto pela Sra. Secretária de Saúde Mylena, bem como pelo prefeito Ivanildinho






DO BLOG: 

O blog do RSantos encontra-se aberto para qualquer manifestação, seja da Direção do Centro de Saúde da Família, seja da Secretaria de Saúde, seja ainda pelo gabinete do Sr. Prefeito, caso queiram se posicionar sobre o assunto aqui tratado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário