A cidade de Santa Cruz, região Trairi, do Rio Grande do Norte, entrou o ano de 2021, com um assustador quadro infeccioso de Dengue, zika e chikungunya.
A população que já vem sofrendo com o aumento de casos da COVID-19, agora, sofre com o surto de Dengue e chikungunya observado na cidade.
Diante das inúmeras reclamações dos cidadãos e cumprindo seu papel de fiscalizador, o vereador Paulo César Bejú, protocolou na Secretaria Municipal de Saúde, um ofício cobrando medidas mais eficazes, bem como solicitando diversos documentos sobre as ações desenvolvidas pelo poder público municipal no combate à Dengue e Chikungunya.
Com pouca ou quase nenhuma transparência por parte da prefeitura quanto as ações implementadas para conter o avanço da doença na cidade, mas do que nunca se faz necessário a atuação de vereadores e da população no sentindo de fiscalizar e cobrar medidas eficazes.
Que a secretaria de saúde se manifeste com urgência sobre seu plano de combate à Dengue e Chikungunya. Ah! Não vale colocar a culpa na população.
Abaixo, veja o ofício enviado pelo vereador Paulo César Bejú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário