quinta-feira, 18 de março de 2021

NOTA DE PESAR

Zé Teixeira

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso companheiro de lutas, José Teixeira da Silva. Membro da Coordenação Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Rio Grande do Norte – SINTE/RN.

A finitude de uma existência como a de Zé Teixeira nos deixa mais vulneráveis. Em nossa mente vem seu trabalho incansável pela construção de uma educação de qualidade e um país melhor, que se materializava desde a parceria para carregar caixas para uma reunião e distribuir materiais, passava pelos debates sobre temas relevantes para nossa instituição, pelas rodas de conversas ou pelos discursos em cima de caminhões de som. Tudo pela causa em que acreditava: um país justo e igualitário.

A dor que sentimos é demasiado forte, dura de aceitar. Traz lembranças da presença de Zé Teixeira nas reuniões, atos públicos e assembleias da nossa Entidade, com sua energia e disposição para o debate que sempre contribuía com a definição de nossas ações.

O luto do companheiro Zé Teixeira nos faz lembrar da sua luta contra um governo genocida que desconsidera políticas públicas e sanitárias de saúde no combate à COVID-19. A dor que sentimos pela perda do nosso companheiro nos fortalece, nos torna mais resistentes e nos dá coragem para continuar na luta. Lembrar que Zé Teixeira está entre as quase 300 mil pessoas que tiveram suas vidas ceifadas pela irresponsabilidade de um governo que preza pelo extermínio da população brasileira nos afeta profundamente. E nos encoraja a lutar para transformar a realidade cruel deste momento.

Infelizmente a COVID-19 nos leva uma pessoa especial. Ficam as lembranças, a coragem, a alegria e a disposição de luta do nosso companheiro Zé Teixeira, que nos deixou um legado que nos norteará na continuidade da luta que conosco travou em prol de um mundo melhor. Siga em paz companheiro, nós que ficamos vamos fazer valer a sua luta!

Toda solidariedade do SINTE/ Regional Santa Cruz à família de José Teixeira da Silva, sintam-se abraçados/as!

Zé Teixeira, presente!

#LUTO

#ZÉTEIXEIRAPRESENTE

#CNTE

#CUT

#SINTERNREGIONALSANTACRUZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário