Ao ser “leviano” com a governadora Fatima Bezerra, sobre o uso de vacinas no combate a COVID-19, Tomba, não está sendo simplesmente injusto, mas mostrando uma face maldosa.
Tomba, pelo que saiu na imprensa não fez uma crítica política à Fátima Bezerra, mas sim, uma acusação gravíssima. A crítica faz parte da política, falsas e maldosas acusações, não. Ao dizer que Fátima Bezerra, encontra-se detendo vacinas, não repassando aos municípios, Tomba, nada mais, nada menos, diz que, por vontade própria, Fátima Bezerra, está matando milhares de potiguares.
Por óbvio, tal afirmação do deputado trata-se de mais uma FAKE NEWS, pois, que governador (a), que prefeito (a) deixaria de disponibilizar injeções, as tendo, para ver seu povo morrendo à mingua, sem ar? Isso seria crime doloso, tendo de sair algemado (a) quem assim agisse.
Ora! É sabido por todos que, diferentemente da gestão sem capacidade, sem responsabilidade e sem compromisso, do presidente Bolsonaro, defendido a ferro e fogo pelo deputado, Fátima, vem levando a sério a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. A governadora acredita na saúde, na ciência, vem fazendo das tripas coração, em um estado quebrado pelos parceiros do deputado Tomba, na tentativa de salvar vidas.
Essa leviana acusação do deputado Tomba, não é um ato “IRRESPONSÁVEL” de um opositor, é um ato de pura maldade, de quem deixa de fazer política, para agir com ódio no coração. É um ato de quem não tem nenhum apreço pela vida humana, agindo e pensando, única e exclusivamente em eleição.
Não bastasse ser um bolsonarista, o que já tiraria, a meu juízo, qualquer moral e condições de Tomba vir questionar Fátima Bezerra por vacina, dada a desastrosa e, aí sim, genocida atuação de Bolsonaro no combate a pandemia, consequentemente na omissão na compra de vacinas, cabe algumas perguntas ao deputado que reforçarão a falta de moral do parlamentar neste caso, quais sejam:
1 – Quantas vezes o deputado Tomba esteve em Brasília pedindo vacinas ao presidente Bolsonaro para o RN?
2 – Quantas vezes Tomba esteve reunido em Brasília com os deputados e senadores do RN reivindicando vacinas?
3 – Quantas vezes o deputado esteve em Brasília reunido com os dois ministros (Fábio Faria e Rogério Marinho) com quem Tomba adora bater fotos, pedindo vacina para nosso estado?
4 – Quantas vezes se ouviu falar que o deputado Tomba convocou a Assembleia Legislativa, para efetivamente apresentarem caminhos para o avanço das vacinas?
Ao contrário, Tomba, orgulhoso, esteve em Brasília, em plena pandemia, buscando milhares de reais para o Teleférico. Seria essa a prioridade?
Nem na própria cidade do deputado, Santa Cruz, tem-se notícias de ações concretas do parlamentar para ajudar a salvar vidas do seu povo. Não há registro de Tomba, convocando a Câmara Municipal, o prefeito, as instituições, para discutirem a crise que já matou 50 santa-cruzenses, tem?
Tomba, quando apareceu em Santa Cruz foi para menosprezar, como já registrado, os leitos de UTI-COVID, que só saiu graças ao empenho da governadora e pela atuação do MP e a justiça. Que líder desdenharia da instalação de UTI para salvar seu povo? Apareceu em Santa Cruz para mentir sobre o empréstimo de respiradores. Apareceu, inclusive ao lado do ex-presidiário Henrique Alves, para andar rua acima, rua abaixo, com os bondinhos.
Se fosse investido a energia pessoal e o dinheiro que se investe no teleférico, Santa Cruz teria vacina para toda população, de quebra, ainda teria para as cidades vizinhas. O que é prioridade para o deputado Tomba? E o que seria prioridade para você que estar acompanhando estes garranchos mal inscritos?
Encontro-me, não surpreso, mas revoltado com a mediocridade com que tem agido o deputado nesta pandemia. Revoltado, não surpreso, com o nível de desfaçatez e injustiça com que tem agido com Fátima Bezerra que, repito, tem sido muito aguerrida em todo este processo.
Se Tomba tivesse espírito público, estaria fazendo no RN, o que os vereadores de oposição de Santa Cruz têm feito com o prefeito Ivanildinho, cria do deputado. Aqui, desde o início, os vereadores de oposição têm se colocado à disposição para ajudar o prefeito a encontrar caminhos? Mas para Tomba, parece valer mais a eleição, deste modo, como um bom bolsonarista, destila ódio, mentiras e falsas acusações contra seus adversários.
Mostra-se um oportunista, quando precisamos de um estadista;
Mostra-se politiqueiro, quando precisamos de um ser político;
Mostra-se “Bom de Mentiras” quando precisamos de um “Bom de Trabalho” de verdade.
Por fim, digo que, o fato de Fátima Bezerra, juntamente com os demais governadores do nordeste está comprando 36 milhões de doses de vacina, ou seja, fazendo o que o presidente Bolsonaro, aliado do deputado Tomba, deveria fazer, já poderia ser suficiente para mudança de comportamento do deputado. O fato de 50, digo, 50 vidas de cidadãos santa-cruzenses terem sido ceifadas pelo vírus, já deveria ser suficiente para o deputado repensar o seu fazer político, mas nada, nada, parece estar acima da disputa política que, neste momento, nada mais é do que uma triste ação politiqueira, rasteira e barata.
Vidas humanas não são bonecos de barro, deputado! Sentem dor e, hoje, 50 famílias, só nossas, estão chorando. Não brinquemos, pois, com coisa séria.
Não detenho prestigio, nem puder. Encontro-me na camada de baixo da pirâmide, sendo apenas, tão somente, um comedor de rapadura do bairro Paraíso, em Santa Cruz, comunidade que o deputado Tomba só aparece de dois em dois anos, para pedir votos, porém, assumir um compromisso comigo mesmo de vir desmascarar o deputado toda vez que ele faltar com a verdade e, aqui, estou.
Marcos Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário