Em uma nota publicada nas redes sociais da Prefeitura municipal de Santa Cruz, informa que alguns serviços de saúde poderá ser reduzidos ou suspenso devido ao grande número de profissionais confirmados ou suspeitos de Covid-19 ou de outras síndromes gripais. Segundo a nota da secretaria de saúde aproximadamente 50% dos servidores estão afastados por problemas de saúde e os demais estão trabalhando em força tarefa para que os serviços de urgência sejam mantidos.
Confira a nota na integra:
NOTA À POPULAÇÃO SOBRE OS SERVIÇOS DE SAÚDE
A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que alguns serviços de saúde poderão ter seus atendimentos reduzidos ou suspensos nos próximos dias em virtude da grande quantidade de profissionais que estão confirmados ou suspeitos de Covid-19 ou de outras síndromes gripais.
Infelizmente, aproximadamente 50% de nossos servidores estão afastados por problemas de saúde e os demais estão trabalhando em força tarefa para que os serviços de urgência sejam mantidos, sem maiores prejuízos a população.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma a população que a abertura do Centro Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais vai desafogar o atendimento nas Unidade Básica de Saúde, que servirá para o suporte em saúde da atenção básica e seus demais serviços oferecidos.
A Prefeitura de Santa Cruz reitera que os serviços de urgência como Hospital Municipal Aluízio Bezerra e Centro de Saúde da Família, além do Centro Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais, que está sendo montado, serão prioridade no atendimento à população, sem seu funcionamento ser interrompido.
Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos a importância dos cuidados contra o Coronavírus para evitarmos uma maior disseminação do vírus.
Secretaria Municipal de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário