Os ativistas políticos socioculturais Novinho Cabelos e Marcos Silva, ambos moradores do bairro Paraíso, fizeram, no feriado da semana santa, uma grave denúncia de abandono das torres de sustentação do bondinho do Teleférico da cidade de Santa Cruz/RN, obra que já dura 10 anos.
A denúncia foi através de vídeos e fotos postadas nas redes sociais, mostrando as torres jogadas dentro do rio Trairi, cobertas por água, o que causou revolta da população que passou a exigir resposta das autoridades locais.
Com grande repercussão negativa para o prefeito Ivanildinho e o deputado Tomba (idealizador da obra), um dia após a denúncia, a empresa GASPAR responsável pela obra, as pressas, reiniciou, usando um guindaste, a colocação das torres.
Ao tomar conhecimento que havia sido retomada a colocação das torres, nas redes sociais, diversos populares lembrou que a obra estava parada desde que passou a campanha eleitoral de 2022, só sendo retomada após a denúncia de abandono.
Com a população fiscalizando, será que agora o teleférico é concluído? Pergunta a população da cidade de Santa Cruz.
Abaixo, vídeos de Marcos Silva e Novinho Cabelos mostrando o reinicio das obras.
Do Blog
Parabenizamos a coragem e atitude dos ativistas Novinho Cabelos e Marcos Silva pelo papel de cidadania que desenvolvem na fiscalização do dinheiro público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário