Cumprindo mais uma promessa de campanha, o presidente Lula, em maio deste ano, sancionou decreto presidencial destinando mais de 7 bilhões aos estados e municípios, para fazer valer a Lei do Piso da Enfermagem, aprovada pelo Congresso Nacional.
Para Santa Cruz o governo Lula já destinou 450 mil reais, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto.
O prefeito Ivanildinho na noite da última terça-feira (10) divulgou um vídeo informando que estava enviando a Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei para regulamentar o piso a nível municipal, mas não disse que o recurso era do governo federal, nem quanto havia recebido. Diante da ausência desta informação, o ativista sociocultural Marcos Silva, gravou um vídeo mostrando os valores que Santa Cruz já recebeu do governo Lula, para o piso.
Outro fator de muito desgaste para o prefeito Ivanildinho, é que os enfermeiros não estão de acordo com a proposta enviada a Câmara e já começaram a denunciar nas redes sociais.
Lula mandou os recursos, mas parece que o prefeito Ivanildinho tá querendo vender gato por lebre. Os profissionais da enfermagem não merecem isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário