sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

FIM DA PARALISAÇÃO MÉDICOS DA COOPMED-RN RETORNAM AS ATIVIDADES DE ALTA E MÉDIA COMPLEXIDADE EM NATAL









Após dois dias de paralisação em seis hospitais de Natal, os médicos que integram a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte anunciaram o retorno às atividades de alta e média complexidade nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária da categoria na noite de quinta-feira (23).

A Coopmed aceitou a proposta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) de pagar em 10 de fevereiro e 10 de março de 2025, o parcelamento em aberto e os honorários referentes aos meses de setembro e outubro de 2024.

Nesta quinta-feira, a direção da Coopmed participou de reunião com Ministério Público, cujo papel foi importante para este desfecho, e manteve negociação com a Sesap ao longo dia.

A paralisação dos serviços de Alta/Média Complexidade iniciou na quarta-feira (22) com a suspensão dos atendimentos nos hospitais da Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Paulo Gurgel, Memorial, Hospital do Coração e Varela Santiago.

Aproximadamente 160 médicos atuam em cirurgias cardíacas, pediátricas, oncológicas, ortopédicas e hemodinâmica, realizando em média 3.700 procedimentos ao mês, em uma dívida aproximada a R$ 4 milhões de reais.

Novo Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário