sexta-feira, 28 de março de 2025

FESTA DE SANTA RITA: DOCUMENTOS DESMENTEM O PRESIDENTE DA CÂMARA, GLAUBER BEZERRA, QUE TENTA INTIMIDAR O PORTAL RSANTOS.

 

Após grande repercussão da matéria deste Blog questionando a falta de apoio da Câmara de Vereadores, para a festa de Santa Rita de Cássia, o presidente do Poder Legislativo, com tom de ameaça e sem conseguir explicar porque não vai apoiar a festa de maio, gravou um vídeo como forma de se justificar perante a opinião pública, tendo, na oportunidade, tentado intimidar este blog que apenas cumpriu o seu papel de informar a população fatos relevantes.

Ao contrário do excelentíssimo Glauber Bezerra, presidente da Câmara que sem mostrar nenhum documento, resolveu atacar parte da imprensa local, o Portal RSantos provará o que falou com documentos. Vejamos:

No final de 2024, a Câmara de Vereadores com votos dos atuais vereadores Fábio Dias, Talita Mariele, Erivan Justino, Nayara Fonseca e Beto da Saúde, aprovou, e o então prefeito (aliado do senhor Glauber Bezerra), Ivanildinho, sancionou a Lei Municipal nº 938/2024, que estima as receitas e fixa as despesas de Santa Cruz/RN, para o ano de 2025.

O orçamento aprovado pelos aliados do senhor Glauber Bezerra, é claro e cristalino: consta uma previsão de receita de quase 8 milhões de reais para o Poder Legislativo no ano de 2025 (ou seja, é o maior orçamento da história), dos quais, 225 mil reais, deve ser destinado a Câmara Cultural.

 


A LOA por si só já desmente o excelentíssimo presidente Glauber, mas para demonstrar a “possível” politicagem da Câmara de Vereadores em não apoiar a maior festa religiosa da região Trairi, vamos além.

Em 2024, a Lei Orçamentária prévia a destinação de 75 mil reais, para a Câmara Cultural (3 vezes menor que a de 2025), e o que fez o Poder Legislativo (aliado da Prefeitura)? Isso mesmo. Realizou a Câmara Cultural trazendo duas atrações (Plácido Diniz e Reinaldo Neto).



Não para por aqui: em 2023, o orçamento da Câmara Cultural foi ainda menor, apenas 45 mil reais, mesmo assim o Poder Legislativo, que era aliado da Prefeitura, realizou o evento trazendo, inclusive, forró do Japa.



Diante disto, só resta perguntar: porque só em 2025 (com um orçamento 3, 4, 5 vezes maior que em anos anteriores), o Poder Legislativo não irá apoiar a festa? É só uma pergunta, mas que o presidente não consegue responder. Não seria isso uma forma de politicagem?

É importante destacar que, uma noite a menos de programação na festa de Santa Rita representa um prejuízo a economia local. Será que a presidência da Câmara e seus aliados não entendem desta forma?

Não é o reverendíssimo Padre Vicente que tem de pedir desculpas por cobrar em seu programa de rádio respeito à festa de Santa Rita. O Padre está certíssimo em não permitir “politicagem” na festa.

Não é este blogueiro que tem de pedir desculpas por cumprir o seu papel de informar a população fatos relevantes.

Se alguém merece pedir desculpas, esse alguém é o senhor presidente Glauber Bezerra, que ao invés de tentar intimidar a impressa e autoridades religiosas, deveria reconhecer o equívoco e anunciar a Câmara Cultural com grandes atrações, dando um gesto de grandeza.

Não é a primeira vez que autoridades ligadas ao grupo político que governou Santa Cruz por 24 anos, tenta intimidar este Blog, sem sucesso.

Ameaças e intimidações não farão calar este blog.


Um comentário:

  1. Meus parabéns Robson pela pelo tópico da festa de Santa Rita informações uma festa tão grandiosa como religiosa...

    ResponderExcluir