quinta-feira, 20 de março de 2025

HUAB-UFRN REALIZA MUTIRÃO DE ATENDIMENTOS PEDIÁTRICOS PARA DIMINUIR A FILA DE ESPERA EM SANTA CRUZ.

 

O Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab-UFRN) promoverá um grande mutirão de atendimentos para crianças e adolescentes de até 15 anos. Serão 116 consultas médicas realizadas neste sábado (22) das 7h às 22h, reduzindo a fila de espera e garantindo um atendimento mais ágil para quem mais precisa.

Como será o atendimento?

As consultas foram previamente agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz e acontecerão em três turnos, com quatro consultórios funcionando simultaneamente. Além do atendimento com pediatras, seu filho terá acesso a uma equipe multiprofissional, incluindo profissionais de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição e Farmácia. Para tornar a espera mais leve e educativa, atividades lúdicas serão realizadas no local.

Exames no mesmo dia!

Se necessários exames laboratoriais e de imagem poderão ser realizados imediatamente, conforme solicitação médica. E caso haja necessidade de acompanhamento contínuo, o retorno será garantido pela regulação da Secretaria de Saúde.

Uma ação para garantir mais saúde e bem-estar

Este mutirão faz parte do Projeto Ebserh em Ação, vinculado ao Programa Nacional de Redução de Filas do Ministério da Saúde. De acordo com a chefe da Unidade da Criança e do Adolescente do hospital, Raissa Afonso da Costa, a iniciativa busca oferecer um atendimento mais rápido e eficiente. “Nosso objetivo é garantir diagnósticos precoces e melhorar a qualidade da assistência, proporcionando mais dignidade para as crianças e suas famílias”, destaca.

Desde 2013, o Huab faz parte da Rede Ebserh, que administra hospitais universitários federais em todo o Brasil, assegurando atendimento gratuito pelo SUS, além de investir na formação de profissionais e na pesquisa em saúde.

Se sua criança tem uma consulta agendada, não falte! É uma chance única de garantir um atendimento completo e acolhedor para a saúde do seu filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário