O Ministério Público de Santa Cruz/RN emitiu o despacho do Procedimento Instaurado pelo MP , através de uma denúncia de um morador do bairro DNER e Baixo Assinado, onde várias assinaturas da população foram colhidas contra a falta de água no município fornecida pelo SAAE. Que foi autuada no dia 21 de Outubro de 2019 após o comparecimento de um munícipe da localidade residente no bairro do Paraíso e na mesma data acrescentou aos autos do procedimento um manifesto popular, na forma de baixo assinado, solicitando a intervenção ministerial a respeito da falta de água no município de Santa Cruz/RN, exigindo providências junto ao SAAE para que a distribuição seja regularizada.
A partir deste procedimento instaurado pelo MP tanto o SAAE quanto a CAERN terão que fornecerem as informações solicitadas nesse documento.
O manifesto popular em formato de baixo assinado foi uma mobilização de diversas pessoas lideranças da cidade empenhadas em colher assinaturas das pessoas dos diversos bairros do município.
E essas mesmas lideranças estiveram presente numa reunião com o Ministério Público para tratar desse assunto com o Promotor de justiça Dr. Ricardo José da Costa Lima, que foi realizada na tarde do dia 29 de Outubro, onde estiveram presente, a militante ativista dos Direitos Humanos - Lara Bianck, representante da V Ursap - Iranmil Guedes, a moradora do bairro do Paraíso - Vanusa Viena, representante do Coletivo Marcha das Mulheres e moradora do bairro paraíso - Marta Maueny, o militante ativista da Cia. Teatral Arte Viva Marcos António, o ex - Vereador e Agente de Saúde - Luciclaúdio, o militante da juventude do PT e assessor do Deputado Francisco - Ramon Ludovico e a moradora do Conjunto Cônego Monte - Kátia Cilene.
Agora vamos aguardar que o SAAE e a CAERN forneçam as informações solicitadas pelo Ministério Público para analisar se essas informações coincidem uma com a outra, e torcer para que o fornecimento de água no município possa melhorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário