A Companhia Teatral Arte Viva, instituição que há 35 anos, desenvolve um relevante serviço na área da cultura em Santa Cruz/RN, e que é Ponto de Cultura, reconhecido pelo Ministério da Cultura, encerrou as atividades de 2023, em grande estilo.
O grupo realizou na noite de ontem (29), um evento de encerramento da Exposição Registro de Patrimônio Vivo do RN, produzida pela Coordenação das Casas de Cultura do Rio Grande do Norte - Fundação José Augusto - Governo do RN, que estava exposta na sede do Ponto de Cultura Arte Viva, desde o dia 13/12.
As dezenas de pessoas que se fizeram presentes, puderam, além de vivenciar a Exposição que evidencia o fazer cultural de diversos mestres, mestras e grupos folclóricos do RN, fortalecendo a cultura imaterial do estado, vivenciaram também, intervenções musicais com André Ipoema, Fernando Santos, Don Itanildo, brilhantes músicos de Santa Cruz, que deram um show com suas canções autorais, empolgando o público presente.
Outro momento bastante marcante foi a intervenção cultural dos artistas Carrazera e Karol Silva, que levantaram o público com muito coco de roda. Carrazeira, é percucionista da cidade de Cajazeira/PB, visitou pela primeira vez o Ponto de Cultura Arte Viva e contribuiu para uma noite inesquecível. Já a jovem artista Karol Silva, é natural de Santa Cruz (Paraíso), mas que está radicada na cidade de Cajazeira/PB, onde estuda ensino superior e desenvolve suas ações culturais junto ao grupo capim açú. A jovem artista Katol além de encantar todos os presentes, fez questão de enaltecer a importância do Arte Viva para sua formação cidadã e artística. Ela faz questão de dizer que tem muito orgulho de ser cria do Arte Viva.
Para Marcos Silva, presidente da companhia, o Ponto de Cultura Arte Viva, não poderia terminar o ano de forma melhor. Muita gratificante, diz ele, puder ter essa exposição por 15 dias, em nossa sede, recebendo a visita de escolas, recebendo a comunidade, recebendo lideranças educacionais, políticas, sociais, empresariais, finalizando com este grande evento, que emanou muitas energias positivas. Foi um ano, aonde recebemos a visista de um representante do Ministério da Cultura, que pôde ver de perto nosso trabalho. Que 2024, seja de muita arte e cultura para todos e todas.