O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Sr. Fábio Dias, quer colocar em votação na sessão de amanhã (15) o Projeto de Lei 004/2020, enviado pelo prefeito Ivanildinho, que define o Perímetro Urbana de Santa Cruz.
Segundo algumas associações rurais, se o projeto for aprovado, a grande maioria dos moradores da zona rural deverão ser prejudicados, pois, as áreas onde residem, hoje, passará a ser urbana, e isso tem consequências, vejam algumas:
1 - Esses moradores passarão a pagar IPTU.
2 - Poderão ter grandes dificuldades na hora de se aposentar como agricultor, tendo em vista que deixarão de ser considerados pessoas do campo.
3 - Passarão a pagar taxa de iluminação mais cara.
Segundo alguns vereadores contrários à proposta, a justificativa da prefeitura colocada no projeto para convencer os Edis, qual seja: que o município vem tendo prejuízos com os inúmeros loteamentos por não puder cobrar IPTU, taxa de Iluminação e outros tributos, não corresponde à verdade, pois todos os loteamentos existentes estão na área urbana e a prefeitura já vem cobrando todos os tributos.
Diante da especulação imobiliária pela qual passa a cidade de Santa Cruz/RN, já corre, nas entrelinhas e nas más línguas que, na verdade, o prefeito estaria atendendo uma pressão de pessoas influentes, donos de terras nessas áreas para que, estes, façam loteamento e ganhem rios de dinheiro com as terras valorizadas. Dizem que, inclusive o Vice-Prefeito teria interesse no projeto.
A bem da verdade, boatos não são provas, mas há um ditado oportuno “onde há fumaça, há fogo” então, é preciso o Ministério Público e a população estarem muito atentos, para saber se tem interesse pessoal ou público no projeto.
Querem ampliar uma área de 13km. É terra para mais de metro, como dizem no popular.
O que chama atenção é que, a primeira justificativa da prefeitura é para a cobrança de IPTU, Taxas, Impostos. Dinheiro nos cofres da prefeitura.
Resta saber se em ano de eleição isso seria uma boa justificativa.
Mais uma polêmica está posta. Quem é quem nesse jogo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário