quarta-feira, 13 de outubro de 2021

DURO GOLPE: PREFEITO IVANILDINHO EXONERA SUA ESPOSA MYLLENA DA SECRETARIA DE SAÚDE APÓS DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA.

 


Santa Cruz, capital do Trairi, no Rio Grande do Norte, amanheceu, após o feriadão, com nova Secretária de Saúde.

A Sra. Rita de Cássia Alves da Penha Praxedes, assume a pasta em substituição a Sra. Myllena Bulhões (esposa do prefeito Ivanildinho) que teve de ser exonerada após determinação da justiça exarada pela 2ª Vara de Justiça da Comarca de Santa Cruz que acatando ação do Ministério Público, determinou a exoneração, o que foi cumprido pelo prefeito mesmo a contragosto, lógico.

Além da esposa Myllena, o prefeito também teve de exonerar, pelo mesmo motivo, a Sra. Sueli Gomes Crisanto, esposa do ex-vereador Tarcísio Reinaldo e mãe da atual vereadora Talita. Sueli ocupava o cargo de Secretária de Finanças, sendo substituída pelo Sr. Marcos Antônio Galdino.

Esta determinação da justiça ainda é desdobramento daquele grande esquema de corrupção eleitoral descoberto na eleição de 2016 que, em 2018, levou a cassação da chapa Fernanda/Ivanildinho e mais 06 vereadores, além de perda de direitos políticos de vários envolvidos como é o caso das Sras. Myllena e Sueli, o que, na visão do Ministério Público, corroborada com a supracitada decisão da justiça, os condenados naquela ação não podem assumir cargos de confiança na administração pública.

Com a exoneração de Sueli e Myllena, o prefeito Ivanildinho não perde um “braço direito” perde dois, dada a função estratégica e puder de obediências de ambas.

Resta saber se para a população mudará alguma coisa ou essas substituições são apenas seis, por meia dúzia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário