terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Atreva-se realizou a Audiência Pública sobre Saúde Mental da População LGBTQIA+ na Câmara Municipal com sucesso!

 

Na manhã desta última quarta feira dia 15 de Dezembro a Atreva-se realizou a Audiência Pública: "Atenção e Cuidados com a Saúde é Preciso!".

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN.

Audiência Pública contou com a presença da Sra. Brígida Albuquerque - Mestra em Saúde Coletiva pela FACISA/UFRN abrilhantando a atividade com os debates da temática sobre Saúde Mental da população LGBTQIA+, onde a mesma apresentou sua pesquisa sobre ideação e convívio de uma pessoa Trans em sociedade.

Presidência e condução da audiência ficou por conta da Sra. Lara Bianck - Presidenta da Atreva-se.

O evento contou também com a participação dos membros e integrantes do próprio segmento LGBTQIA+ da Atreva-se, Vereador Luciclaúdio Bezerra, representantes da 7° DIREC de Santa Cruz/RN, CAPS, Secretaria de Assistência social representada na figura de Ana Hortência, Estudantes do Curso de Psicologia da FACISA/UFRN Campus Santa Cruz, Conselho Municipal de Saúde, 5° URSAP, Lideranças do Partido PCdoB e PSOL .

A Audiência Pública foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, com intuito de chamar atenção das autoridades alertando para maiores cuidados e atenção com a Saúde Mental da população LGBTQIA+ que nos últimos tem sofrido bastante com acontecimentos de mortes causada por suicídio e tentativa de suicídio no município de Santa Cruz/RN que tem aumentado bastante nesse último período pandêmico e como encaminhamento da Audiência a Atreva-se irá apresentar as propostas discutidas na Audiência a Secretaria de Saúde, Assistência Social e demais do municipio de Santa Cruz/RN.

O evento teve uma boa participação de público prestigiando nossa atividade de forma presencial e virtual transmitido pelos canais do You Tube da Atreva-se e Facebook de Lara Bianck.

Desta forma aconteceu a Audiência Pública: "Atenção e Cuidados com a Saúde da população LGBTQIA+ é preciso!" Em Santa Cruz/RN.









Nenhum comentário:

Postar um comentário