Não é nenhum absurdo dizer que a obra mal feita e inacabada do CALÇADÃO, no Centro de Santa Cruz/RN, é a cara do governo do prefeito Ivanildinho que vem colecionando ao longo dos últimos dois anos, inúmeros desgastes pela inercia administrativa que paira sobre seu governo em todas as áreas da administração.
Desde a chegada do deputado Tomba ao comando da prefeitura de Santa Cruz ainda nos anos 2000, a gestão municipal entrou nas mentes e corações de grande parte da população, por sua capacidade em realizar obras estruturantes, muitas delas, a bem da verdade, hoje, elefante branco, como o Parque de Vaquejada e o Centro de Treinamento, para citá-los como exemplos, todavia, o fato é que as obras saiam, sem maiores problemas.
Embora o grupo dominante de hoje seja o mesmo de outrora, sob o comando do deputado Tomba, padrinho político do prefeito Ivanildinho, a eficiência em realizar “obras” por toda cidade parece ter ficado no passado. Nos dias atuais, nem isso se tem mais, basta olhar para a obra do novo calçadão.
A obra em referência que estava orçado em quase R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) além de não resistir a primeira chuva na cidade, o que custará mais dinheiro público para puderem refazer o mal feito, representa um risco aos cidadãos que transitam por aquele espaço, tendo em vista os desníveis e os buracos abertos, sem sinalização. Relatos de moradores nas redes sociais dão conta de que crianças e idosos vêm sofrendo acidentes, quase com fratura expostas nas pernas.
Assim que vi no chão o antigo calçadão, apagando um pouco da nossa história, eu me coloquei contra, afirmando que, uma cidade que vive um caos na saúde com falta de insulinas, morfinas, dipironas... Sem empregos. Sem apoio ao esporte amador. Sem política pública para a cultura, para a juventude, para os idosos, não podia destruir o que estava construído, para refazê-lo apenas com uma nova estética.
Por aquela opinião, recebi, do exército de cargos e de alguns populares, muitas críticas e ataques. Hoje, prova-se que meu entendimento estava correto. Por obvio, não irão me pedir desculpas, irão?
O que vem acontecendo de errado na execução das poucas obras na cidade, se o grupo político é o mesmo há 20 anos? Provavelmente ficarei sem resposta.
O “novo CALÇADÃO” se antes, apresentava-se como sendo só mais uma “maquiagem” desta vez, mal-acabada, em ano eleitoral, o que é praxe por essas bandas, parece também, apresentar-se como a cara do governo Ivanildinho.
Ah! Você que vai passar pelo “novo CALÇADÃO” tome muito cuidado, representa um grande perigo a sua saúde.
FIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário