Na noite de ontem (9) a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz realizou no bairro Paraíso, a primeira “SESSÃO ITINERANTE” da atual legislatura. As Sessões Itinerantes, são sessões normais do Poder legislativo, visando ir até a população para debater e ouvir seus reclame.
Esse tipo de sessão é extremamente importante, pois coloca a Câmara em contato direto com o povo, saindo das quatro paredes do prédio sede no Calçadão, para ir até aonde o povo está. Todavia, nem todos os vereadores parecem enxergar desta forma.
Na primeira sessão itinerante, mais da metade dos vereadores e vereadoras levaram falta, todos, talvez para surpresa de ninguém, integram a base do prefeito Ivanildinho, vejamos: Vereador Erivan Justino (líder do prefeito na casa), vereadora Talita, vereador Rodolfo, vereadora Nayara, vereador Beto da Saúde, vereador Risomar e vereadora Zuleide (apresentou atestado médico, justificando sua ausência).
O bairro Paraíso, como a maior comunidade da cidade de Santa Cruz necessita de toda atenção do Poder Legislativo e do Executivo. Se tem uma coisa que não falta na comunidade é problema.
Emprego, saúde, segurança e infraestrutura, são alguns dos problemas que 24h, por dia, batem à porta dos moradores do Paraíso.
Com essa triste realidade, como pode, na primeira sessão itinerante, 07 (sete) vereadores não pisarem os pés no Paraíso?
Adoeceram todos de uma vez? Foi para não darem satisfação a população? Foi alguém que pediu para eles não irem? O que aconteceu?
Parece que o Paraíso só serve na eleição, neste período, ao contrário de ontem (9) todos vivem quase 24h dentro da comunidade, é ou não é?
Embora seja obrigação, precisamos reconhecer os vereadores que estiveram na sessão e ouviram de perto os reclames da população: vereador Paulo César Bejú, Vereador Marco Celito (Presidnete da Câmara), vereador Josemar Bezerra, vereador Luciclaudio, vereador Elcio e vereador Tarcisio das Horteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário