sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

SANTA CRUZ: É INEGÁVEL O CRESCIMENTO DE MARCOS SILVA COMO NOVA LIDERANÇA POLÍTICA, O QUE JÁ DEIXA POLÍTICOS EXPERIENTES DE ORELHAS EM PÉ.

 


Com uma atuação firme, contundente e corajosa em defesa da população de Santa Cruz, sobretudo do bairro Paraíso, onde reside, o ativista político sociocultural Marcos Silva tem ganhado cada vez mais destaque e apoio da população, o que tem incomodado políticos graúdos do município.

Um dos episódios mais relevantes e de grande repercussão na cidade foi o embate do Deputado Tomba, com Marcos Silva, durante a campanha de 2022.

Tomba, ficou visivelmente incomodado com um vídeo gravado por Marcos Silva e publicado em suas redes sociais com grande repercussão sobre as obras na cidade durante os dois primeiros mandatos do presidente Lula.

O vídeo de Marcos Silva foi em contraponto a um outro vídeo de Tomba enaltecendo o então candidato e presidente Bolsonaro por ter mandado só um asfalto de uma rua durante seus 4 anos de mandato.

Com a grande repercussão a nível estadual do vídeo de Marcos Silva, o deputado resolveu rebate-lo, o que ficou ainda pior para a maior autoridade da cidade, pois o simples cidadão do Paraíso, Marcos Silva, o desafiou para um debate, não tendo sido aceito pelo deputado até agora.

Outro fato que repercutiu mal para o deputado foi o desafio que ele fez a oposição durante um grande protesto da população em frente à Câmara de Vereadores no mês de março de 2023, contra a falta de água na cidade.

Convidado do presidente da Câmara, senhor Fábio Dias, na ocasião, usando os microfones do Poder Legislativo Municipal, Tomba, ao seu estilo, desafiou a oposição a assumir o SAAE e resolver o problema. 24h, após Tomba ter lançado o desafio, Marcos Silva, não só aceitou, como demostrou o que faria para melhorar o abastecimento em dois (2) anos. Até hoje o deputado Tomba não tocou mais no assunto. Boa parte da população espera o deputado cumprir com sua palavra e entregar o SAAE ao ativista Marcos Silva.

Gostem ou não, para grande parte da população, ao não aceitar o desafio para o debate, nem ter entregue o SAAE como prometeu fazê-lo, ficou feio para o deputado diante da coragem de Marcos Silva.

Outro político graúdo que tem se incomodado bastante com a atuação e crescimento de Marcos Silva, é o excelentíssimo Fábio Dias, presidente da Câmara de Vereadores e provável candidato de Tomba a prefeitura de Santa Cruz. Fábio Dias, já escaldado, pelo que foi considerado um erro do deputado ao responder Marcos Silva, evita falar o nome do ativista, porém, nas entrelinhas, fica claro que Marcos tem sido uma pedra no sapato.

Marcos Silva começou sua atuação como ativista político sociocultural ainda nos idos de 2004. Portanto, há 20 anos. Durante esse período, Marcos Silva, juntamente com outras lideranças como o saudoso Hugo Tavares, participou de diversas lutas como a expansão da universidade em Santa Cruz; lutas por melhorias no abastecimento d´água; combate ao preconceito contra o Paraíso e tantas outras lutas.

Marcos Silva, tem um histórico de atuação nas causas sociais, comunitárias e culturais. Nos últimos anos integrou os conselhos municipais de saúde e de cultura; participou das comissões das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo e, é um dos fundadores do Fórum de Cultura de Santa Cruz.

Utilizando muito as redes sociais, Marcos Silva tem ecoado sua voz na defesa da população de Santa Cruz, fazendo vídeos aonde cobra do poder público municipal as soluções dos problemas nas áreas de infraestrutura, saúde, assistência social, saneamento e abastecimento de água, limpeza urbana, dentre outros.

De vereador, a prefeito, a deputado, Marcos Silva não tem poupado críticas, quando o assunto é defender os interesses da população de Santa Cruz, sendo duro na cobrança, mas sempre se atendo aos problemas e soluções.

Tendo em vista que, sempre após as cobranças de Marcos Silva, as autoridades se apressam em darem alguma justificativa, populares criaram até um slogan para o ativista: MARCOS SILVA DENUNCOU, O PREFEITO TRABALHOU.

Ao contrário de muitos oportunistas que caem de paraquedas em ano de eleição como salvadores da pátria, a luta de Marcos Silva não vem de hoje, tem se dado ao longo de 20 anos, sem que nunca tenha disputado cargo público. Todavia, se depender das manifestações de muitos populares da capital do Trairi e de sua própria atuação, isto está prestes a mudar e, muito provavelmente, na eleição que se aproxima, Marcos Silva estará concorrendo a uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal, será?



Nenhum comentário:

Postar um comentário