Dizem às más línguas que em ano de eleição na cidade de Santa Cruz, capital do Trairi, no Estado do Rio Grande do Norte, acontece de tudo.
E se for conferir pela programação do Carnaval deste ano, talvez as línguas não sejam tão más assim.
O Carnaval de Santa Cruz que vinha sendo realizado desde 2013, apenas em dois dias (aos sábado e nas terça), o que claramente fragilizou o Carnaval da cidade fazendo com que as pessoas deixassem a cidade e procurassem outros destinos mais atrativos, este ano, pela primeira vez, será realizado não quatro, mas cinco dias de festa, iniciando na sexta-feira (09), indo até a terça-feira (13).
Outra novidade do Carnaval deste ano em Santa Cruz é a vinda de um Trio Elétrico (Pranchão), que ficará os cinco dias de festa na cidade fazendo os arrastões dos foliões que ficarem no município.
Se é por causa de ano eleitoral, ou não, é algo que não se pode afirmar. Isso fica no imaginário de cada cidadão, o fato é que o Carnaval de Santa Cruz este ano está mais pomposo.
O que parece não mudar nunca é a falta de trato (respeito com a história) do bairro Paraíso, maior comunidade e o celeiro do Carnaval na cidade.
Na programação divulgada pela prefeitura, durante os cinco dias de festa, o Trio Elétrico não passará uma única vez pela comunidade, o que têm deixado muitos foliões do bairro irritado.
Para muito foliões da comunidade uma pergunta não quer calar: porquê o Trio Elétrico não pode sair do Paraíso, pelo menos um dia?
Os foliões lembram ainda que, na última vez que teve quatro dias de Carnaval em Santa Cruz, em 2012, no mandado do então prefeito Péricles Rocha, os arrastões saíram os quatro dias do bairro Paraíso e com grande sucesso.
Até agora, o prefeito Ivanildinho não explicou porquê nenhum arrastão com o Trio Elétrico sairá do Paraíso. Talvez, não tenha explicado, porque não exista explicação.
Se existir e querer, o blog está aberto para ouvir o senhor prefeito.
Já ganho tantan
ResponderExcluir