O ativista Marcos Silva classificou como desastrosa, desrespeitosa e irresponsável a fala do prefeito Ivanildinho, durante a leitura anual na Câmara de Vereadores, quando afirmou que a doação do prédio da então Escola Municipal Miguel Lula, para expansão do Hospital Ana Bezerra representa um “ROUBO” a cidade de Santa Cruz.
Para Marcos Silva, a fala da maior autoridade municipal atacando de forma vil a expansão do Hospital Ana Bezerra que trouxe milhões em investimento; acesso da população a saúde e dezenas de profissionais que passaram a residir na cidade, contribuindo significamente para o desenvolvimento econômico e de saúde, na verdade, é uma fala contra Santa Cruz.
Não é só um desrespeito a uma das melhores universidades do Brasil (UFRN), não é só um desrespeito a um dos hospitais referência no país (ANA BEZERRA), é um desrespeito aos santa-cruzenses, sobretudo os milhares de mulheres que já foram beneficiadas pelo serviço de saúde prestado naquele espaço.
Na verdade, Santa Cruz é uma cidade privilegiada. Apenas duas cidades no Brasil, do porte de Santa Cruz tem uma universidade de saúde e um hospital universitário, o que deveria ser comemorado pelas autoridades, não atacadas.
Marcos Silva mais vez afirma que o curso de medicina não veio para Santa Cruz porque o grupo político do prefeito Ivanildinho dificultou a entrega do prédio para a universidade, fazendo com que Santa Cruz perdesse o curso para a cidade de Caicó/RN.
No final de 2012, o então prefeito Péricles Rocha, assinou a lei que doava o prédio a universidade, porém, a prefeita Dra. Fernanda que assumiu a prefeitura em 2013, só finalizou a entrega em 2017, quando Santa Cruz já havia perdido o curso, lamentavelmente. Para Marcos, esse atraso de quatro anos, foi o que levou a perda do curso.
Na condição de maior autoridade do município, o prefeito Ivanildinho deveria procurar fazer parcerias com a Universidade, com a Facisa e com o Ana Bezerra, jamais atacar o processo de negociação feita por essas entidades que levou a expansão do hospital, trazendo inúmeros benefícios econômicos e de saúde a cidade.
Marcos Silva cobra que o prefeito Ivanildnho venha a público pedir desculpas a Universidade, ao Ana Bezerra e a população, por essa comparação descabida.
Confira o vídeo completo:
O problema do senhor Marcos Silva é o mesmo que observo em muita gente tanto da esquerda quanto da direita: o fanatismo. O nobre ativista poderia ter essa mesma postura para cobrar, questionar e criticar os erros cometidos por políticos do grupo ao qual ele defende (PT), ou será que só existe erros na direita? Se eu visse em Marcos Silva essa mesma sede de justiça que ele tem com o grupo de Tomba sendo direcionada para cobrar também da esquerda, ele seria um homem realmente admirável. Porém, infelizmente a verdade é que ao mesmo tempo que critica ferozmente o grupo liderado por Tomba, ele passa pano para os erros de Fátima e de Lula.
ResponderExcluir