sexta-feira, 1 de março de 2024

CONQUISTA: GRAÇAS A LULA, SANTA CRUZ GANHARÁ MAIS SEIS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA, DIZ VALDO E CÁSSIO NO PODCAST PAPO RETO.

 

Uma excelente notícia para a cidade de Santa Cruz, capital do Trairi, no Rio Grande do Norte, foi revelada durante a entrevista de Valdo Teodósio e Cássio Rodrigues, no Podcast PAPO RETO com Marcos Silva, na noite da última segunda-feira (26).

Trata-se da implementação de mais seis (06) equipes de Saúde da Família, para atender a população da cidade que tem a pior avaliação da região Trairi, no Previne Brasil.

Valdo e Cássio, informam que isso é uma política de expansão da Atenção Básica do governo do presidente Lula, visando ampliar o atendimento da população aos serviços de saúde.

Cada equipe de saúde da família é composta por no mínimo um (a) médico (a), um (a) enfermeiro (a), um (a) agente de saúde, o que será de grande valia para Santa Cruz.

Santa Cruz tem, segundo Cássio e Valdo, um déficit de ao menos oito equipes de saúde da família. Pelo porte populacional da cidade, Santa Cruz deveria ter 20 equipes, mas só tem 12, desde o ano de 2012, quando o então prefeito Péricles criou quatro (04), equipes, saindo de oito (08), para as doze (12), de hoje. Ou seja, em 12 anos da volta do grupo do deputado Tomba à prefeitura, não foi implementada mais nenhuma equipe de saúde da família na cidade, o que, por óbvio, causa inúmeros prejuízos a saúde da população, bem como enormes prejuízos econômicos.

Com esta política de expansão da Atenção Básica do governo Lula, ao implantar mais seis (06) equipes de saúde da família, esperança-se que Santa Cruz melhore os índices desastrosos dos últimos anos.

Segundo Valdo e Cássio, as implementações destas equipes deverão ocorrer ainda neste primeiro semestre.

É bem provável que, quando for implantada as equipes, a gestão municipal de Santa Cruz faça um grande alarde, para capitanear algum ganho político, o que faz parte do jogo, mas Valdo e Cássio deixam claro que se trata de uma política 100% do governo do presidente Lula.

É bom lembrar que esta conquista é para os que fizeram e não fizeram o L, como os próprios líderes da gestão local que até hoje seguem fiéis ao bolsonarismo.

Viva um SUS para todos!

Abaixo, o vídeo de Valdo e Cássio abordando a chegada das seis (06) equipes de saúde da família para Santa Cruz:




Nenhum comentário:

Postar um comentário