terça-feira, 19 de março de 2024

GESTÃO IVANILDINHO PAGARÁ QUASE 500 MIL REAIS DE CACHÊS PARA ATRAÇÕES MUSICAIS DURANTE A FESTA DE MAIO. POPULAÇÃO SE DIVIDE ENTRE A FAVOR E CONTRA.

 


Consta no Portal da Transparência do Município de Santa Cruz/RN, o valor de R$ 415.000,000 (Quatrocentos e Quinze Mil Reais), que serão pagos de cachês as atrações Dorgival Dantas, Amazan, Gafith, Kamarguinho, Arnaldinho e Taty Girl, para abrilhantarem a festa de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, nos dias 16,17 e 18, de maio.

Essas atrações foram anunciadas com pompas e circunstâncias pelo prefeito Ivanildinho que, claro, não disse a população quanto iria custar aos cofres públicos essa brincadeira.

O blog foi atrás da informação dos valores e como mostrado acima será um total de quase meio milhão de reais só de cachês fora outros possíveis custos adicionais como, por exemplo, hospedagem, alimentação...

Tendo em vista que Santa Cruz sofre com a precariedade de serviços essenciais como saúde, abastecimento de água, iluminação pública, alagamentos, falta de calçamento em diversas comunidades, esgoto estourado, lixo tomando conta da cidade, os moradores se dividem entre os que aprovam e os que repudiam tanto dinheiro público investido em festas.

A população de Santa Cruz está acostumada com a estratégia política do grupo que domina a cidade há 22 anos, quando deixam para fazer tudo, ou quase tudo, no ano eleitoral, porém, esse ano, possivelmente devido ao desgaste do grupo na opinião pública, o prefeito Ivanildinho inova, indo fundo na política do “pão e circo. ”

O púbico festeiro está comemorando o anúncio das atrações, já os que sofrem quando procuram o serviço de saúde, quando tem suas casas invadidas por esgoto, quando andam na lama, por falta de calçamento, estão revoltados, é o que se observa nas redes sociais.

Pelo que se ver, pode faltar muita coisa na prefeitura de Santa Cruz, menos dinheiro.

E você, leitor (a)! O que acha de tudo isso?

Abaixo, confira o valor do contrato publicado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário