terça-feira, 26 de março de 2024

Com 454 cavernas, Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN

 

Município de Felipe Guerra é o maior em quantidade de cavernas catalogadas no Rio Grande do Norte.

O quarto maior estado do Brasil em quantidade de cavernas, o estado do Rio Grande do Norte tem imensos potenciais turísticos para as práticas de ecoturismo, turismo de aventuras, de serras e montanhas, mas especificamente é no município de Felipe Guerra, localizado na região Oeste Potiguar, e distante da segunda maior cidade do estado, Mossoró, que o pequeno município de menos de 6 mil habitante concentra a maior quantidade de cavernas em terras potiguares.

Com 454 cavernas, a terra que já teve seu nome de Pedra das Abelhas, Felipe Guerra terá o privilégio de reunir em um dia grandes nomes para debater quatro principais temas que estão ligados diretamente ao progresso para a geração de empregos, rendas e o desenvolvimento de uma maneira mais ampla.

Com início às 09:30 hs do dia 15 de Maio de 2024 no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Felipe Guerra/RN, o Workshop É Preciso Ousar Para Crescer, contará com as presença das maiores autoridades em suas respectivas áreas e repassará aprendizados e os seus maiores case de sucesso. Serão emitidos Certificados aos Participantes e aos Palestrantes e descrição da carga horária.

Objetivando apresentar soluções e caminhos para uma nova era, o Workshop É Preciso Ousar Para Crescer estará apresentando ao público participante as temáticas do Turismo, Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Sustentabilidade.

Profundo conhecedores de cada uma dos seus temas, os nomes dos palestrantes são reconhecidos nacional e internacionalmente por cada tema que eles ou elas estarão debatendo de uma forma mais ampla.

O Workshop É Preciso Ousar Para Crescer será somente para convidados e estarão recebendo no município de Felipe Guerra, entre o seu público participante secretários municipais de turismo de várias regiões do estado do Rio Grande do Norte, gestores de turismo, empresários, lojistas, universitários, líderes, agências e operadores de turismo, comerciantes, donos de restaurantes, hotéis, pousadas e gestores municipais.

Além de contar com o patrocínio de empresas consolidadas no estado do Rio Grande do Norte, a exemplo do Grupo Ster Bom e do Grupo TCM Telecom, o evento conta com o apoio da FECOMÉRCIO/RN, SENAC/RN, ICMBIO/CECAV, Aguas Club (Felipe Guerra/RN), TOP IMPRESS (Apodi/RN), SEBRAE/RN, Pousada Recanto Alto da Serra (Portalegre/RN).

O Workshop É Preciso Ousar Para Crescer é uma realização do Projeto Lajedo do Rosário em parceria com empresas da iniciativa pública e privada.

Já na abertura do Workshop É Preciso Ousar Para Crescer , o evento contará com as presenças de diversas autoridades já confirmadas, entre elas, da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Solange Portela, Diretor Técnico do SEBRAE/RN, João Hélio Cavalcante, além de outros nomes de autoridades municipais, regionais e estaduais.

Relação dos Palestrantes do Workshop É Preciso Ousar Para Crescer

Marcelo Milito - Doutor em Turismo pela UFRN,Ganhador do premio Nacional de Turismo categoria qualificação 2018), Sirio (ganhador do premio turistech 2021) e DEL (com destinos premiados pela Green Destinations 2020, 2021, 2022 e 2023). Representando a Fecomércio/RN e Senac/RN.

Tema da Palestra: Selo internacional de sustentabilidade Turistica Green Destinations. Participantes da Rede DEL Turismo - programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN e Instituto Del, por meio do Senac podem aderir ao programa e com isso ingressar no caminho da busca de uma certificação reconhecida internacionalmente pelas principais entidades de turismo do mundo.

Stella Maris - Empresária, especializada em Administração de Empresa e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Graduada em Marketing e Vendas pela Universidade Potiguar e atuando há mais de 22 anos em telecomunicações, foi conselheira da Associação NEO TV (São Paulo) e da Associação Brasileira de Internet), atualmente é Membro Ativo do

Conselho da Associação Brasileira de Provedores de Internet (ABRINT), Ocupa o Cargo de Diretora Executiva do Grupo TCM Telecom e Redes de Rádio FM do Grupo TCM, na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte e Diretora de Comunicação e Marketing da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró/RN).

Tema da Palestra: O cuidado com o meio ambiente e as suas riquezas na promoção da sustentabilidade

Diego de Medeiros Bento - Biólogo, doutor e analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e coordena a Base Avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV) no Rio Grande do Norte. Trabalha com cavernas desde 2006.

Tema da Palestra: O rico potencial espeleoturístico de Felipe Guerra/RN: como aproveitá-lo de forma segura e sustentável.

Juliane Salvadori - Turismóloga ,Secretária de Turismo de Bonito no Mato Grosso do Sul,com mais de 15 anos de experiência na área de Turismo, especialmente em Bonito-MS, desenvolvendo projetos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, além de realizar palestras e ações em vários estados do Brasil e em 8 países.

Foi Gestora de Projetos da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Desde janeiro de 2021 é Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito/MS.

Tema da Palestra: Bonito-MS e a sua experiência inovadora no turismo sustentável com visibilidade internacional.

Nuno Jorge - Bacharelado em Turismo no ramo de Marketing pela Universidade do Algarve (Portugal), Diretor Técnico das Grutas de Mira de Aire e Vice-Presidente da Associação Internacional de Grutas Turísticas.

Tema da Palestra: Grutas de Mira de Aire (Portugal), a evolução de uma vila, do têxtil ao turismo

Ênio Baracho - Graduado em Ciências da Computação e Direito, com especialização em Finanças e mestrado em Administração, funcionário de carreira do Banco do Nordeste do Brasil há 19 anos, tendo exercido diversos cargos técnicos e de gestão na instituição, onde atualmente encontra-se exercendo o cargo de Gerente da Agência de Apodi.

Tema da Palestra: O Banco do Nordeste como agente impulsionador do turismo e o desenvolvimento sustentável da região.

Wanderson Borges - Graduado em contabilidade e possui especializações, mestrado e cursos nas áreas de: Finanças, Controladoria e Tecnologia da Informação.É Presidente do Movimento Preserve Pipa em Tibau do Sul no RN e Presidente da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau. Possui mais de 20 anos de experiência em controladoria, contabilidade/fiscal e finanças em pequenas, médias e grandes empresas, nacionais e multinacionais, em todos os níveis e ramificações.

Tema da Palestra: O Movimento Preserve Pipa e a sua nova dimensão no desenvolvimento econômico e turístico de Tibau do Sul no Rio Grande do Norte.

Jodrian Freitas - Engenheiro Químico, com mestrado em Engenharia Mecânica. Especialização em Licenciamento Ambiental On Shore,Auditor com formação de Auditor Líder (ISO 9001, ISO 14001 e ISO/IEC 27001), Autor do MPE- 9000 - Programa de Apoio à Implementação da ISO 9000 na Micro e Pequena Empresa, Autor do MPE- 14000 - Programa de Apoio à Implementação da ISO 14000 na Micro e Pequena Empresa, adotado pelo SEBRAE-RN,Desenvolveu o Programa SEBRAE Turismo Melhor no RN (2003) e o Selo de Qualidade em Serviços Turísticos do Maranhão (2008).

Tema da Palestra: É Preciso Segurança para Ousar

Fotos:Diego Bento (Caverna da Catedral e Caverna dos Crotes)

Workshop É Preciso Ousar Para Crescer

Dia: 15 de Maio de 2024 09:30 às 17 horas

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social em Felipe Guerra-Rio Grande do Norte-Brasil

Os convidados deverão fazer as confirmações dos nomes via o número de telefone e WhatsApp +55 (84) 9-9614-4232



Nenhum comentário:

Postar um comentário