sexta-feira, 22 de março de 2024

ELEIÇÕES EM SANTA CRUZ: JOVENS ENTRE 15 E 18 ANOS PODE TIRAR TÍTULO DE ELEITOR ATÉ O DIA 8 DE MAIO. SAIBA COMO FAZER.

 

Com as eleições de 2024 se aproximando, os jovens da cidade de Santa Cruz entre 15 e 18 anos que não possuem ainda seu título de eleitor pode tira-lo até o dia 8 de maio, prazo limite dado pela Justiça Eleitoral para que possam votar no pleito deste ano.

Para tirar a primeira via do título basta os jovens se dirigirem até o Fórum de Santa Cruz, situado as margens da BR 226, ao lado da Bodega Sertaneja, próximo ao Posto Apolo 11, das 8h, às 13h, de segunda a sexta, portando RG e um Comprovante de Residência. Lá, o jovem fará a biometria e já sairá com seu título em mãos. O processo é rápido, fácil e de graça.

Dados oficiais mostram que a cada dia aumenta o número de eleitorado jovem no Brasil. É um grupo que cada vez mais fará muita diferença no debate político.

Neste ano, o eleitorado jovem, assim como os demais eleitores, elegerá prefeito e vereadores, que conduzirão os destinos da cidade pelos próximos 4 anos.

Portanto, você, Jovem de Santa Cruz entre 15 e 18 anos, não deixe para a última hora. Procure o quanto antes o Fórum da cidade e faça seu título de eleitor, para exercer sua cidadania, ajudando a construir a cidade quer você quer.

Vale lembrar que, os jovens de 15 anos, já pode tirar o seu título de eleitor, porém, para votar nestas eleições, ele (a) precisa completar 16 anos até o dia 6 de outubro de 2024, dia do pleito.

Vale destacar que o voto aos 16 anos não é obrigatório, todavia, é importante toda sociedade, inclusive a imprensa, estimular a participação deste público no processo eleitoral, como forma de contribuir com o debate político e suas transformações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário