domingo, 28 de julho de 2024

CONVENÇÃO DA OPOSIÇÃO EM SANTA CRUZ LOTA QUADRA DA ESCOLA ESTADUAL; DECLARA ANINHA DE CLEIDE PARA PREFEITA E ANIMA A MILITÂNCIA.

 

Com idas e vindas, altos e baixos da oposição durante a pré-campanha, Santa Cruz vivia uma grande expectativa para saber como seria o evento de convenção da oposição que definiria Aninha de Cleide, para prefeita e Nielmo, para vice-prefeito, convocada para a noite de ontem (27), na Quadra de Esportes da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro (Estadual), no Centro da cidade.

Pois bem! A convenção ocorreu, e pelo que se viu, a grande quantidade de público, animação, entusiasmo e grandeza da estrutura, surpreendeu aliados e adversários.

O clima era de festa e esperança, foi o que disse uma liderança da oposição presente ao evento.

A pré-candidata a prefeita Aninha de Cleide, que também estava aniversariando na noite de ontem (27), ficou visivelmente emocionada pela força do evento, bem como pelas homenagens recebidas de amigos e familiares.

Para quem achou que o grupo da situação, pela força da prefeitura, do SAAE, da Câmara Municipal de Vereadores e do Deputado Tomba, sobretudo depois que levaram para seu palanque meio mundo de gente que integrava a oposição, já podia se deitar numa rede que a vitória estava garantida, a convenção da oposição mostrou que a eleição em Santa Cruz terá disputa, e que Aninha de Cleide tem espaço para crescimento.

É aquela história: o jogo só acaba quando o juiz apita.. No caso da eleição, a disputa só acaba quando o voto é depositado na urna.

Lógico que no WhatsApp a disputa de narrativas não para com os grupos duelando e defendo seus lados. A situação tenta diminuir o ato da oposição; a oposição por sua vez diz que: ninguém pode comparar os públicos, pois quem tem a obrigação de colocar multidões nos eventos é do grupo da situação que detém a máquina na mão (prefeitura, SAAE e Câmara, além da força do deputado Tomba com as prefeituras vizinhas).

Entra campanha sai campanha, e a disputa de narrativas não acaba, nem acabará, porém, o que deve importar mesmo nestas eleições para a população de Santa Cruz é a capacidade, ou não, das campanhas mostrarem soluções para os problemas que afetam suas vidas há anos.

Todos em Santa Cruz sabe que a força do grupo situacionista é enorme, mas pelo que se viu na convenção do MDB e partidos aliados, a oposição está vivíssima para o pleito de 2024.













Nenhum comentário:

Postar um comentário