sexta-feira, 23 de agosto de 2024

FOTOS: MULTIDÃO NA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ 15, MOSTRA QUE SANTA CRUZ QUER MUDANÇA.









A cidade de Santa Cruz, capital do Trairi, no Rio Grande do Norte, amanheceu está sexta-feira com um só comentário nas ruas da cidade: foi grande a festa de inauguração do Comitê 15, da candidata Aninha de Cleide, e Nielmo.

O tombismo, e até mesmo os aliados se surpreenderam com a quantidade de pessoas presentes ao evento para uma quinta-feira.

O clima era de festa. A alegria foi tanta que mesmo quando terminou os discursos, o povo não queria sair do local. Permaneceram vibrando e cantando a lambada do bacural. Foi um grito de liberdade, disse uma das lideranças da oposição presente ao evento.

Tendo em vista a grande repercussão do evento da oposição, nas rodas de conversas políticas da cidade, bem como nas redes sociais só se comenta uma coisa: o tombismo sentiu a pressão, uma vez que eles não imaginavam um evento tão grande, pós, dias atrás, divulgaram uma pesquisa com 30 pontos de vantagem de Fernanda, sobre Aninha.

Pelo poder que tem nas mãos (prefeitura, Câmara de Vereadores, SAAE, senadores e deputados federais), todos na cidade já esperam que os eventos do tombismo sejam grandes, como realmente são. Ou seja, para a população quem tem a obrigação de botar gente nas ruas é o grupo que controla a cidade há 24 anos.

Esse entendimento justifica porquê os eventos da situação, mesmo grandes, não têm chamado atenção da população, enquanto os da oposição têm caído na boca do povo.

Mesmo sem estrutura e poder, a oposição com Aninha de Cleide/Nielmo tem ganhado na opinião pública os duelos dos eventos até aqui, quais sejam: convenção (a de Aninha ficou na boca do povo); as inaugurações dos comitês de campanha (o da oposição ficou na boca do povo).

Próximo duelo deve ser às "passeatas". A primeira do tombismo acontecerá hoje (23), no bairro Paraíso, e como dito acima, será grande, tendo em vista o poderio financeiro do grupo. Já a primeira passeata (PANCADÃO 15), da oposição ainda não foi divulgada.

Até aqui, neste início de campanha, a oposição tem motivos para comemorar.

 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário