terça-feira, 10 de dezembro de 2024

DA CERTEZA DA VITÓRIA DE FERNANDA A HIPOCRISIA APÓS A DERROTA, FÁBIO DIAS MOSTRA QUE PODE SIM, TRABALHAR CONTRA O PRÓXIMO GOVERNO








Não é surpresa para ninguém que o grupo Tombista tinha a certeza que Fernanda Costa seria eleita na última eleição em 06 de outubro, a vitória de Aninha da forma que foi, gerou perplexidade e diversas reações dentro do grupo.

Um dos primeiros a reagir para tentar minar o próximo governo, foi o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Fábio Dias, que como num passe de mágica, mudou de opinião sobre diversos temas que passam pela casa legislativa.

Como, por exemplo, o projeto de emenda impositiva, que destinava, no projeto original, cerca de R$ 105.000,00 por ano para que o parlamentar indicasse a sua aplicação, sendo que 50% deveria ser necessariamente para a saúde, projeto esse que jamais foi apresentado, pois a gestão e os líderes do Tombismo eram contra.

Com a derrota de Fernanda, tudo mudou, quem era contra ficou a favor, Fábio Dias tentou através da mesa diretoria apresentar novamente este projeto, praticamente duplicando o valor que teria cada vereador direito, que seria acima dos R$ 200.000,00, mas o projeto não vingou, porque Rodolfo manteve a sua coerência, além de Marco Celito, que não garantiu o voto no projeto, deixando Fábio Dias literalmente “irado”.

Agora na votação da LOA (Lei orçamentária anual) Fábio Dias e o grupo aliado ao Tombismo, fizeram modificações no orçamento, a principal delas é o valor do crédito orçamento, que durante o governo Ivanildinho foi de 30%, mas para o futuro governo Aninha, Fábio Dias e o grupo Tombista diminuíram para 5%.

Mas o que é crédito orçamentário? É nada mais que autorizações constantes na Lei Orçamentária para a realização de despesas, quer dizer, o governo Aninha só poderá modificar em 5% este orçamento, diferente de Ivanildinho, que pode mexer em até 30%.

Fábio Dias é o aliado de primeira hora de Tomba, ele praticamente dá as cartas na Câmara junto aos seus aliados, e a população espera que ele faça o que diz no discurso, que não trabalhe contra o próximo governo, que fiscalize e trabalhe pelo povo, como deve fazer um grande líder. 

Michael Pontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário