A Prefeitura Municipal de Santa Cruz/RN, por meio de publicação no Diário Oficial dos Municípios no site da FEMURN, contratou, em apenas dois meses, pasmem, 450 (Quatrocentas e Cinquenta) pessoas, isso mesmo, 450 pessoas, sendo 77 (Setenta e Sete) no mês de janeiro e 373 (Trezentas e Senta e Três) nesse início de março de 2023.
Pior! Essa ruma de gente contratada são fora os cargos comissionados e os concursados convocados. É gente que não acaba mais, né?
Uma pergunta que ninguém do executivo municipal responde, é “se a prefeitura está precisando de tanta gente assim porque não realiza Concurso Público?”
É verdade que as pessoas precisam trabalhar, sobretudo no município que carece de emprego, como é o caso de Santa Cruz, porém, não pode o poder público municipal se transformar em cabide de emprego, como forma de dar sustentação política ao grupo que detém o poder, sob pena do inchaço da máquina pública, prejudicando a prestação do serviço público.
Nas rodas de conversa política da cidade, as más línguas dizem que boa parte destes contratados não prestam serviço a população, atuando apenas como “BAJULADORES” nas redes sociais em defesa do grupo político do deputado Tomba, bem como atacando os adversários do grupo.
Também se comenta na cidade que isto vem sendo usado há décadas pelo deputado Tomba, mandatário da cidade, como estratégia política para angariar apoio em eleições.
Se é ou se não é, só uma investigação do Ministério Público poderia determinar, mas o fato é que o deputado com seu grupo já comanda os destinos da cidade de Santa Cruz há 22 anos.
Com tanta gente na prefeitura, Santa Cruz deve ter um ótimo serviço público sendo prestado à população. Como perguntar não ofende: santa-cruzenses, como é o serviço público aí na cidade?
Estaria a Prefeitura Municipal de Santa Cruz sendo um cabide de emprego? Se for, é algo muito sério.
Blog do Elinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário