A Câmara de Vereadores de Currais Novos devolveu à Prefeitura Municipal R$392 mil provenientes do que restou do valor repassado pelo orçamento Municipal ao Legislativo.
Em 2017, a Câmara recebeu da Prefeitura aproximadamente R$3,5 milhões. O valor devolvido representa uma economia de 11% feita pelo Legislativo Municipal.
A quantia trata-se de um residual do duodécimo, que é o repasse de verba mensal obrigatória. Conforme prevê a legislação federal, municípios do porte de Currais Novos – com população de até 100 mil habitantes – têm que transferir até 7% da receita orçamentária para o Legislativo.
O presidente da Casa Legislativa, o vereador João Neto, esteve reunido com os demais vereadores e com o prefeito Odon Júnior para discutir as sugestões apontadas pelo Legislativo como principais a serem executadas com o valor economizado.
Entre as ideias elencadas está o investimento prioritário na área da saúde com a compra de um mamógrafo e de um processador.
Os vereadores também sugeriram investir na construção de um posto de saúde na Malhada da Areia, em um projeto da Secretaria de Agricultura que realizará o plantio de mudas frutíferas nas vias públicas e na compra de um carro para transporte de pacientes a Natal. “Passamos as ideias para o prefeito e esperamos que ele acate”, disse João Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário