quinta-feira, 1 de agosto de 2019

BATE BOCA ENTRE O VER. GEAN PARAIBANO E O DEP. TOMBA NA SESSÃO DE POSSE DE DR. ZÉ FRANCISCO, ROUBA A CENA DA SOLENIDADE.























Geralmente em sessões solenes, espera-se a paz, a harmonia, beijos e afagos, correto? Mas quem disse que em Santa Cruz/RN as coisas acontecem dentro das normalidades? 

Pois bem! Ontem (31) aconteceu sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN, com intuito de dar posse a Dr. Zé Francisco como novo membro da casa após a cassação do então vereador Edmilson Silva e, o que era pra ser um momento de recepção, felicitações e elogios, se transformou em bate boca entre o vereador Gean Paraibano e o Dep. Tomba, roubando assim, a cena da cerimônia. 

Antes de falar do bate boca vale registrar que, não se tem noticia da ida de um presidente da república a posse de um deputado ou um senador, apenas. Não se sabe da ida de governadores às assembleias para posse de apenas um deputado estadual. Parece não haver precedentes na história política de Santa Cruz onde um PREFEITO, um DEPUTADO na estirpe de TOMBA e dezenas de secretários esteja na posse de um único vereador que era suplente e que terá apenas 1 ano e meio de mandato. Santa Cruz anda inovando demais, é ou não é? Embora o zum zum zum na cidade seja de que o Dep. Tomba e sua trupe tenha ido para tentar pressionar o vereador Dr. Zé Francisco que ensaia um namoro com a oposição, vai saber a real intenção, né mesmo? Voltemos para o bate boca. 

Lá para tantas, após os vereadores de situação e oposição terem feito uso da palavra, dirigindo-se em linhas gerais a Dr. Zé Francisco, o presidente da Câmara passou a palavra para o Dep. Tomba e com aquele jeitão, pra cima, imponente, o deputado, como sempre, foi historiar o avanço de Santa Cruz. “Ensinou,” afirmando, não haver uma pedra em Santa Cruz e no Bonsucesso, nos últimos anos, que não seja méritos seus. 

Outro ponto abordado por TOMBA, embora falte mais de um ano para seu inicio, foi a eleição municipal. O deputando, olhando para os vereadores de oposição disse está preparado para a eleição e que não teme ninguém. Após a fala do deputado, vereador Gean Paraibano pediu a palavra, o que foi negado pelo presidente da casa, aí foi que o Gean ficou mais furioso, se levantou e aos gritos disse que o deputado TOMBA pode mandar na assembleia, mas na Câmara quem manda é os vereadores e continuo “a população está dividida, deputado! Seu reinado tá perto de cair”. O deputado, lógico, retrucou Gean, aí chegou à turma do “deixa disso” colocando cada um pro seu lado. O presidente de imediato encerrou a sessão, mas os ânimos continuaram exaltados. 

Pode não parecer, mas foi um MUÍDO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário