Nesta quinta-feira, (29), inicia o período de 30 dias, aonde os 17 candidatos que buscarão as 05 vagas para o Conselho Tutelar do município de Santa Cruz/RN, poderão realizar campanha eleitoral.
A campanha irá até o dia 29 de setembro, sendo o dia de votação só 06 de outubro. Nesse período de 30 dias, os candidatos poderão pedir votos presencialmente, bem como utilizar as redes sociais para divulgação de suas candidaturas.
Como não se tem uma legislação especifica que norteei o processo de eleição, esta, fica a cargo das resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolesceste; das resoluções dos respectivos conselhos estaduais e municipais, acordados com o Ministério Público. Santa Cruz adotou uma campanha rígida, proibindo qualquer tipo de material impresso, ou seja, nem mesmo uma chapinha o candidato poderá entregar ao eleitor. Carro de som, também está proibido. Outra decisão que gerou descontentamento dos candidatos é o fato da campanha terminar uma semana antes do dia da votação, algo inédito.
Quem pode votar? Pode votar todo e qualquer cidadão maior de 16 anos, possuidor de título de eleitor no município de Santa Cruz, o que gira em torno de 24 mil eleitores, porém, nos últimos pleitos para o conselho tutelar menos de 9%, do eleitorado têm comparecido as urnas, o que é extremamente negativo.
Que o candidato, na medida do que é possível, possa conquistar o eleitor a ir as urnas exercer sua cidadania, algo muito importância para uma democracia.
Confira abaixo os nomes dos 17 candidatos:
Ana Paula da Silva Oliveira
Rita de Cássia de Lima Bezerra
Ana Paula de Lima Costa
Maria Betânia Confessor
Bruno Helideifson Silva Maia
Edna Telma de Oliveira
Ekcell Crystian Pereira Maia
Emerson Gustavo Barbosa dos Santos
Emmily Lidyanne Silva Constantino
Jaciane Iara de Lima Gomes
José Wilson de Lima
Joselita Gomes da Silva
Lúcia Ramos da Silva
Marcos Maciel Cardoso Dantas
Maria de Fátima dos Santos Gonzaga
Maria Luriane da Silva Confessor
Rodrigo Bezerra de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário