A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (15) a consulta do valor e da data do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de até R$ 1.045 por trabalhador. As liberações emergenciais do FGTS começarão no dia 29 de junho, por meio de Conta Poupança Social Digital, que é aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de janeiro, estão liberados a partir de 25 de julho.
As pessoas poderão consultar o valor do saque e quando será creditado por meio do site fgts.caixa.gov.br ou por meio do Disque 111. A consulta poderá ser feita também pelo aplicativo FGTS e pelo Internet Banking da Caixa a partir de sexta-feira (19).
O governo federal informou que todos os 60,8 milhões de trabalhadores que possuem contas no FGTS poderão ser beneficiados com os saques. De acordo com a Caixa, R$ 37,8 bilhões devem ser liberados. Cerca de 30,7 milhões de trabalhadores poderão sacar todo seu recurso no FGTS (50,5% do total).
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário