Por mais que o grupo TOMBISTA tente mostrar-se vitorioso nas eleições de domingo (15) no Bonsucesso, na tentativa de desmerecer a maior liderança política da comunidade.
Por mais que a imprensa chapa branca tenha dificuldades de fazer cálculo matemático simples, a verdade é uma só: Josemar Bezerra continua dominando politicamente a maior comunidade rural do município de Santa Cruz/RN.
Desde os anos 2004, quando rompeu com Tomba, Josemar, em voo solo, consegue manter o eleitorado do Bonsucesso eleição, pós eleição. Lá se vão 10 (dez) campanhas eleitorais, entre municipal e estadual com domínio total de Josemar.
No último pleito municipal ocorrido domingo (15) o grupo da situação, provavelmente, cansado de perder no Bonsucesso, tentou comemorar uma vitória do prefeito Ivanildinho, por 2 votos, porém, todavia, ao somar os votos dos 04 candidatos a prefeito com votos na comunidade, temos a seguinte situação:
Ivanildinho - 358 votos
Gean Paraibano - 356 votos
Jojó Nazário – 34 votos
Marcio Cavalcanti – 11 votos
Fazendo um cálculo simples, bem simples, Ivanildinho obteve 358 votos e a soma dos candidatos da oposição 401 votos, Logo, Ivanildinho perdeu por 43 votos de diferença na batalha do Bonsucesso.
Portanto! Se faz necessário colocar a verdade em seu devido lugar, é ou não é?
Mesmo com todo poderio da gestão e a oposição despedaçada, a comemoração do grupo Tombista no Bonsucesso não passou de uma “falsa sensação de vitória.”
Queira ou não, quando o assunto é eleição, Josemar é o único que pode continuar comemorando na terra do Bonsucesso.
Mas minha comunidade agora conta com dois vereadores, ninguém reina aqui, não vivemos em uma monarquia. Temos representantes, que estão igualmente na mesma condição que qualquer uma pessoa da comunidade, nem maior, nem melhor.
ResponderExcluirQue os dois vereadores eleitos possam trabalhar para a melhoria do Bonsucesso, assim como, de todo município, não há necessidade de fomentar rivalidade, visto que trata-se apenas de questões pessoais, ego.
Que trabalhem, legislem e fiscalizem, nós precisamos de representantes atuantes, não apenas de pessoas que usem a comunidade pra interesses pessoais.