O candidato a vereador da cidade de Santa Cruz, Élcio Vagner Rodrigues De Souza, vem a publico esclarecer que em momento algum fez cadastro ou pedido de auxilio emergencial da Caixa Econômica Federal, conforme lista divulgada pelo TCU nesta sexta-feira (06).
O candidato, ao retirar o extrato de sua conta foi surpreendido com a quantia de R$ 600,00 de origem desconhecida. Ao se dirigir a agência da Caixa na cidade de Santa Cruz, foi informado que o dinheiro adivinha de um pedido de auxilio emergencial.
Na mesma data em que foi constatado o pagamento indevido, o candidato abriu mão do auxilio emergencial indevido, e foi gerada uma GRU (Guia De Recolhimento Da União) para que ressarcisse o dinheiro de volta para o erário publico.
O valor foi pago na própria conta do candidato, em 23/06/2020. E conforme informação divulgada pelo próprio TCU, este foi o único valor depositado indevidamente na conta do candidato.
Nesta mesma data, o candidato fez um vídeo em suas redes sociais, explicando o ocorrido (https://www.instagram.com/p/cbx1vrjghts/?igshid=x8wdhrxzqkrx) deixando claro que em momento algum fez pedido de tal auxilio.
O próprio TCU a época, informou que cerca de 135 mil pessoas haviam recebido o auxílio de forma indevida, sem ter feito nenhum tipo de cadastro ou pedido.
Élcio Pontes enfatiza que neste momento de pandemia, apoia todas as ações do governo federal que possam vir a diminuir os efeitos econômicos para nossa população, e é totalmente contra quem queira utilizar de tal programa social em benefício ilícito.
MICHAEL PONTES - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário