segunda-feira, 28 de abril de 2025

FESTA DE SANTA RITA: MAIS BELA VOZ ESTUDANTIL TERÁ VOTAÇÃO POPULAR, ANUNCIA PREFEITURA.








A prefeita Aninha de Cleide e o Secretário de Cultura Marcos Silva, anunciaram uma novidade para o concurso a Mais Bela Voz Estudantil 2025: o Prêmio Extra a VOZ POPULAR, sendo escolhida pela própria população que estiver acompanhando o evento.

A Mais Bela Voz Estudantil tem se tornado um dos grandes momentos da festa de maio e a edição deste ano ocorrerá nos dias 19 (Categoria Kids) e 20 (Categoria Juvenil), no Pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia, logo após a novena, e com essa novidade da "votação popular", será ainda mais vibrante e democrática.

O Secretário de Cultura, senhor Marcos Silva, explica que a Votação Popular será um prêmio extra, onde as pessoas presentes em frente à Matriz que estejam com acesso a Internet, ou que acompanhem por meio das redes sócias poderão escolher a sua voz preferida, votando por meio de um aplicativo que será disponibilizado na página oficial da prefeitura no dia de cada categoria.

O aplicativo será aberto por 10 minutos, logo após a apresentação do último candidato concorrente da noite. Neste tempo, qualquer cidadão com acesso a Internet poderá votar no seu (a) candidato (a) preferido (a). Uma coisa muito importante para garantir a fidelidade do resultado é que o aplicativo só aceitará um voto por aparelho, ou seja, não será possível a mesma pessoa votar várias vezes, pelo mesmo aparelho, isso garantirá a isonomia e a transparência do resultado.

Marcos Silva destaca que, o concurso continua com o júri técnico (que será composto por três profissionais da área da música), para definir os 1°, 2° e 3° lugares de cada categoria, sendo a "Votação Popular", apenas um prêmio extra, ou seja, as votações serão independentes, não havendo qualquer interferência uma na outra.

Do Blog

O Blog parabeniza a Prefeitura, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Tecnologia, pela inovação, dando a oportunidade para a população participar diretamente do processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário