Por Marcos Silva
Há exatos 2 anos, em uma sexta-feira, antevéspera da eleição de 2016, a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Eleitoral, descobria o maior esquema de abuso de poder político e econômico (CORRUPÇÃO ELEITORAL) comandado, segundo a justiça, por Dra. Fernanda Costa, hoje, prefeita cassada do município de Santa Cruz/RN.
O esquema veio à tona e, embora incrédulos, os “donos do poder” da cidade santa viram a justiça condenar os envolvidos, cassando os mandatos de 06 vereadores; de suplentes de vereadores; da prefeita Fernanda Costa; do Vice Ivanildinho levando, desta feita, Santa Cruz a ter uma nova eleição.
Antes, era apenas suposição, mas com a CASSAÇÃO, sabe-se agora que, Santa Cruz era movida por um sofisticado esquema de ABUSO de PODER com objetivo claro de compra de votos.
Santa Cruz foi capa de todos os jornais do Estado, de todos os programas de TVs. Entre novembro e dezembro de 2018, não se falava em outra coisa que, não, a queda de quase todo grupo dominante da cidade.
Ouve chororó, ouve abandono do secretariado, ouve uma espécie de terrorismo contra a população, ouve até uma tentativa de anular a eleição. Os “donos do poder” demonstraram não saber viver sem as “benecies” da prefeitura.
Com a decisão da justiça, por um instante ficaram desnorteados, tontos, meio que se perguntado: e agora, José? Ops! E agora, deputado? Mas logo perceberam que viria uma nova eleição e, se deu certo no passado, fora esse empecilho do Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal poderia dar de novo. Então, o deputado chamou o exercito, reanimo-os, reagrupo-os e assim, estão novamente nas ruas da cidade. Em uma nova antevéspera de eleição e ao que parece (a conferir denuncias nas redes sociais e no Ministério Público) fazendo aquilo que se especializaram.
Diziam que eram espetos demais, que sabiam fazer, por isso a justiça não o alcançava, mas alcançou. A justiça mesmo de forma lenta (afinal, eles não são do PT) trouce à baila o maior esquema de ABUSO DE PODER não só da terra santa, mas de todo RN, pelo menos até a presente data.
Com a justiça fazendo a parte dela, resta saber se o cidadão Santacruzense entendeu ou está disposto a fazer sua parte, na tentativa de mudar o curso da história.
Ah! Os cassados, inclusive, Dra. Fernanda anda rua acima, rua abaixo. De dia e de noite, na antevéspera desta eleição. Só não me pergunte o que ela e os seus andam fazendo. Confesso que sou incapaz de tamanha façanha. Descobrir o que esse povo anda fazendo na antevéspera de eleição é uma missão só para a Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral.
Chegamos a mais uma antevéspera de eleição. Quem quiser que conte outra. Bay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário