Um dos mais importantes grupos que desenvolve a arte pública de Rua no Rio Grande do Norte, a Companhia Teatral Arte Viva, com sede no Bairro Paraíso, na cidade de Santa Cruz chega aos seus 30 anos, em pleno vigor.
O grupo que está durante todo ano de 2019, desenvolvendo ações em comemoração a esta marca (30 anos) histórica, recebeu nesse fim de semana (04 e 05) um grande presente dos artistas grafiteiros Miguel Carcará, Ellen, Suco, Jhoy e FBlack que residem nas comunidades da África e Redinha, na capital do estado.
Reconhecendo a importância do Arte Viva em defesa da arte, cultura e direitos humanos, os grafiteiros tomaram conta das paredes externas da sedo do grupo, transformando e reafirmando o espaço de resistência e ponto turístico da cidade.
O presidente do ARTE VIVA Fábio de Souza, emocionado, agradeceu o presente, no que chamou de “alimento que revigora as energias para continuarem o caminhar em defesa da arte pública de rua, contribuindo para uma sociedade mais feliz, com cores vivas, sorrisos e justiça social.”
Já Miguel Carcará relembrou que esteve há 10 anos, atrás, participando dos 20 anos do ARTE VIVA e que, pelo respeito e reconhecimento que tem pela história da companhia, não poderia deixar de dar sua contribuição, para um grupo de pessoas que não se cansa na busca por um mundo melhor.
Durante a grafitagem ainda rolou ensaios musicais aberto ao público de músicos locais, como: Don Itanildo, Banda Seu João, Filomeno, Motor de Opala, Ericleidson Lima e Ranieri Fernandes, que transformaram a ação numa linda confraternização.
Tudo registrado pelas lentes do fotografo Natalense Jrpalharesnatal
Confira as fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário