Com a declaração do vereador João Victor em suas redes sociais dando conta de que seu Projeto de Lei que visa acabar com o NEPOTISMO no executivo municipal de Santa Cruz/RN, foi rejeitado na Comissão de Legislação com os votos dos vereadores Jackson Renê (presidente da comissão); Renato Locutor e Marcos Celito (membros) que se colocaram contra a matéria, sem darem qualquer justificativa plausível, segundo João Victor, não resta outra pergunta: esses vereadores são a favor do NEPOTISMO?
Caso não tenham uma justificativa de ordem constitucional, para rejeitarem a matéria, o que, repito, segundo João Victor, não ouve, os vereadores estarão dando mais um passo atrás em suas biografias públicas, pois a grande maioria do cidadão não aceita o fato dos gestores se elegerem e nomearem nos cargos públicos, quase toda a família.
Inclusive, merece um elogio a Governadora Fátima Bezerra e o Dep. Estadual Kelpes, a primeira por ter sancionado um Projeto de Lei do segundo, justamente combatendo o NEPOTISMO no Governo do Estado.
NEPOTISMO
É o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, Especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.
O parecer da comissão será votado em plenário na sessão de amanhã (10) quando os 09 vereadores aprovarão ou rejeitarão o parecer. Se rejeitado, os vereadores passam a votar o Projeto de João Victor, se aprovarem o parecer, naturalmente, o projeto já está prejudicado.
Hoje, o placar estaria 04 a 03, a favor de acabar com o NEPOSTISMO, pois os 04 vereadores da oposição são a favor do Projeto de Lei, resta saber se os vereadores Tarcisio das Horteiras e Fábio Dias vão fechar os olhos mais uma vez para o apelo popular.
Vamos ficar de olhos abertos para saber quem mais é favorável ao NEPOTISMO na terra santa.
Confira abaixo o vídeo do vereador João Victor:
Dois erros foram cometidos pelo "blogueiro":.."na sessão de amanhã(10)os 9 vereadores "aprovaram" ou "rejeitaram"(os verbos estão flexionados no passado, quando o correto seria no futuro "aprovarão" ou "rejeitarão".
ResponderExcluir