Numa noite de sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN, na última sexta (13), para entrega de títulos de cidadãos Santa-cruzenses, moções e comendas, o Sr. Fábio de Souza, presidente da Companhia Teatral Arte Viva recebeu das mãos do vereador Paulo Cesar Bejú, a comenda Hugo Tavares Dutra, maior honraria cultural do município.
A Companhia Teatral Arte Viva, instituição cultural com sede no Bairro Paraiso, que completou 30 anos ininterrupto em atividade, dispensa comentários. Ao longo desses 30 anos, é vasta a contribuição deste grupo para o fortalecimento da cultura local, estadual e nacional, com participações em festivais e mostras de Teatro de Rua Brasil a fora.
Em Santa Cruz/RN, o Arte Viva não é merecedor de homenagens e reconhecimentos só pela atuação artística, mas também pelo engajamento na luta em defesa das causas sociais, culturais, comunitárias e direitos humanos.
O Sr. Fábio de Souza, em nome do grupo agradeceu ao vereador Paulo César Bejú e aos demais membros da Câmara de Vereadores pelo reconhecimento, sobretudo pela comenda ser em alusão a memória de Hugo Tavares Dutra, baluarte na defesa da cultura de nossa cidade.
Já o vereador Paulo César Bejú reafirmou estar honrado por ser autor do requerimento que concedeu, nas palavras do vereador “está homenagem a um dos grupos culturais mais importantes não só de Santa Cruz, mas do estado do rio grande do norte.”
O legado do Arte Viva é imenso, toda e qualquer homenagem a este grupo é mais do que justificável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário