terça-feira, 10 de dezembro de 2019

RENATO LOCUTOR, PRESIDENTE, JACKSON RENÊ, RELATOR DA CPI DO SAAE. BASE DA GESTÃO DOMINA A CPI.

Como a base do executivo municipal é maioria na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN, mesmo com todo esforço dos vereadores de oposição João Victor, Paulo César Bejú e Dr. Zé Francisco, autores do requerimento para a instalação da CPI, não teve jeito, a Comissão Parlamentar de Inquérito será dominada pela base do executivo, pois por força do Regimento Interno quem tem maioria na casa, também tem maioria nas comissões. 

Como este blog já havia anunciado, o presidente deveria instalar a comissão com 05 membros, número expresso no requerimento, mas como estamos em Santa Cruz o presidente entendeu que, pelo poder que tem, quem devia definir o número é ele e, neste caso, lógico, instituiria o número mínimo, até porque, nenhum membro da situação assinou o requerimento. A comissão ficou constituída com os vereadores Renato Locutor, Jackerson Renê, situação e João Victor, oposição. 

Esses 03 membros se reuniram na manhã de ontem, segunda (09) e claro, os membros da base já haviam acordado quem seria presidente e quem seria relator, deste modo, o vereador Renato Locutor assumirá a presidência, enquanto o vereador Jackerson Renê, será o relator da CPI, João Victor comporá como membro. 

Cá pra nós! Qual será o rumo da CPI? A verdade virá à tona? 

Parece que a primeira CPI na história de Santa Cruz que visava abrir a caixa preta do SAAE para buscar as soluções no sentido de resolver o problema da falta d`água na cidade terminará em pizza. Aguardemos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário