quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

MENSAGEM: NATAL E ANO NOVO. Por Dinamérico Augusto
























Neste ensejo, reitero para todos os leitores, amigos, familiares (esposa, filhos, netos, irmãos,...) e demais conterrâneos, em nível de município, região, estado, federação e além fronteira, votos e desejos de um Natal de muitas alegrias e um Ano Novo de muitas realizações, com saúde e paz, atributos indispensáveis à concretização dos nossos sonhos. Tudo patrocinado pelo Filho Unigênito de Deus: Nosso Senhor Jesus Cristo, Redentor e Salvador da Humanidade. Sem esquecermos que o Nascimento de Cristo, enquanto dádiva mais importante da nossa vida, fez o mundo respirar aliviado e nos trouxe como consequência benéfica, evidentemente, o fortalecimento de nossa fé, no reeditar de novas esperanças. 

Então, aproveitemos este momento, na sua singularidade MAIOR, para rezarmos pela paz, pela união, pela preservação da FAMÍLIA, enquanto fundamento espiritual e moral das sociedades que se pretendem civilizadas. 

Portanto, que os nobres sentimentos humanos de solidariedade e, sobretudo, fraternidade, não sejam efêmeros, mas, sim, frequentes em todas as ocasiões, épocas e momentos manifestados e inspirados na alegria contagiante das festividades comemorativas do Nascimento de Nosso Belo Amor. Que não se restrinjam, apenas, ao período Natalino. Que se perpetuem em todos os nossos gestos. FELIZ NATAL! 

Um ANO NOVO de sonhos realizáveis, com a Graça de Deus para todos nós! Amém! 

Por fim, seria possível retrocedermos um pouco no tempo, para relembrarmos a exortação apostólica “VITA CONSECRATA”, de São João Paulo II, recomendada pelo Papa Francisco, em 2015, numa celebração especial à vida consagrada. Vejamos: “Vós não tendes apenas uma história gloriosa para recordar e narrar, mas uma grande história para construir! Olhai para o futuro, para o qual vos projeta o Espírito a fim de realizar convosco ainda coisas maiores.” (n. 110) Comentando e desenvolvendo esses objetivos, o Papa Francisco exortou os religiosos e religiosas a “olhar com gratidão o passado, a viver com paixão o presente e a abraçar com esperança o futuro”. Foi um chamado à perfeita alegria, que consiste em aprender a reconhecer o rosto de Cristo, e, à semelhança com Ele, transmitir essa alegria a todos; e que a radicalidade da consagração faça de todos nós profetas inspirados no Evangelho. Todos nós devemos ser peritos em comunhão. 

Que saiamos de nós mesmos, de si mesmos, para irmos ao encontro das necessidades de todos. 

Foram palavras belas e oportunas, que nos servirão para uma profunda reflexão no curso de nossas vidas. 

Um venturoso Ano Novo, com Deus em nossos corações! 

Até o próximo! 

Obrigado! 

Um fraterno abraço! 


Dinamérico Augusto de Medeiros e Família


2 comentários:

  1. Bela reflexão,com sempre , direto e sucinto, palavras inspiradas por Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela reflexão, sempre direto e sucinto, palavras inspiradas por Nosso Senhor Jesus Cristo.

      Excluir