Foto: reprodução Google |
Um militante histórico, ex-vereador e ex-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz/RN, Sr. José Lucicláudio Bezerra, sem muitos detalhes, anunciou sua saída do partido.
Luciclaudio, embora um militante histórico do PT local, nos últimos anos vinha enfrentando inúmeros desgastes dentro do partido. Sem muito jogo de cintura político, sucumbia-se a sua própria altivez, comentam-se alguns filiados. Mesmo com esse histórico de desgastes, o anúncio feito em suas redes sociais pegou os filiados de surpresa. Quer dizer! Não tão surpresa assim, pois, ano, após ano, Luciclaudio, do nada, dizia que ia sair do PT, mas sempre voltava atrás. Há quem achasse dentro do partido que ele estava fazendo uma espécie de “terrorismo” para se valorizar. Pelo sim ou pelo não, parece que desta vez é verdade.
O zum, zum, zum dá conta de que o ex-vereador pelo PT estará se filiando ao PCdoB, por onde deve concorrer a mais um mandato de vereador no pleito de 2020.
“Ele sabe que pelo PT as chances de se eleger vereador são quase zero, tendo em vista que o partido, ao que parece, não conta com uma nominata expressiva para o alavancar. Com o fortalecimento do PCdoB e do aumento de cadeiras, ele está enxergando a oportunidade perfeita para voltar a Câmara. Deve ter seus desgastes dentro do PT, mas a saída é de oportunidade, mais do que qualquer outra coisa. O coitadismo e indefinições de Luciclaudio já são bem conhecidos dentro e fora do partido. Lógico que é um direito dele trocar de partido, buscar suas melhoras, o que não se pode negar é que, a forma como vem se dando esse processo não condiz com sua história dentro do partido, talvez, condiz com sua personalidade.” afirma uma fonte ouvida pelo blog com bastante convivência com o ex-vereador.
O blog tentou contato com Luciclaudio, mas o mesmo disse que só se pronunciaria após a comunicação oficial ao partido.
Veja o que postou Luciclaudio em sua rede social que gerou todo esse murmurinho: Sou Petista de Coração, mas meu tempo no PT de Santa Cruz se expirou. No mais, estou indo embora, baby!
Parece que o futuro presidente do PT de Santa Cruz terá muito trabalho pela frente. Conciliar os conflitos internos, à medida que vislumbra a campanha eleitoral. O jogo já está sendo jogado faz tempo, há menos que algum jogador não tenha entrado em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário