quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

MORADORES DO NOVA SANTA CRUZ GRITA POR SOCORRO. CÉU NUBLADO, DESESPERO BATE À PORTA.















Há pelo menos 04 anos, este blog acompanha o desespero, a aflição, a angústia dos moradores do Bairro Nova Santa Cruz, em especial os moradores da Rua Antônio Derio Neto, no município de Santa Cruz/RN, toda vez que o céu fica nublado. 

Naquela localidade, o problema é tão sério que basta apenas chuviscos, para o coas ser instalado. Com chuva de 90 milímetros como foi a de ontem (07/01) a realidade e esta que vocês, leitores, estão vendo. Moradores perderam tudo. 

Pelo que se ouve dos moradores, poucos na cidade têm ouvido seus gritos de socorro. A prefeitura, segundo os cidadãos que ali residem, até o presente momento não apresentou nada de concreto para solucionar o problema. Apenas promessas, além de ações paliativas. 

Não bastasse o sofrimento, ano, após ano, os moradores da localidade estão enfrentando uma onda de ataques por pessoas ligadas a gestão municipal que, nas redes sociais acusam os moradores de serem culpados por terem construído naquela área. 

Ora! Não se forma um bairro em uma cidade sem o consentimento da prefeitura. Para que as pessoas ali construíssem foi preciso um Alvará ser expedido pela prefeitura ou não? Quem tinha de dizer se a área era impropria para construção era o gestor municipal, né assim não? É sim, senhor (a)! Mas como tudo em Santa Cruz a culpa é sempre de quem está sofrendo. Neste caso especifico há um outro agravante, o proprietário dos terrenos a época, era o Vice-Prefeito Joca, parece que, o único, até que se prove o contrário a ser beneficiado, já que os moradores só tem tido dor de cabeça. 

Não parece aceitável, em um país com o déficit habitacional que se tem, culpar quem paga caro para ter um lar de descanso após um dia de intenso trabalho, com sonho de criar sua família adequadamente. 

Pelas previsões, o céu de Santa Cruz ficará nublado mais vezes. O que será feito para amenizar a dor do povo que ali residem? 

Abaixo, vejam as fotos enviadas por moradores:









Nenhum comentário:

Postar um comentário