Vejam vocês! Santa Cruz clama por ÁGUA, certo? Quando ela vem dos céus, já que pelo SAAE está difícil de chegar, desmancha a cidade, levando desespero a população, por que?
Segundo nota da prefeitura, onde tenta justificar o caos vivido na cidade na noite do ultimo dia (07/01) choveu na terra santa de Santa Cruz/RN, 90 mililitros. Cá pra nós, é muita água, mas já tivemos na história chuvas muito mais volumosas, ne verdade?
Não restam dúvidas: o fato de Santa Cruz não suportar uma chuva de 90 milímetros está diretamente ligado ao crescimento desordenado, sem planejamento estratégico e com investimento em infraestrutura sem um estudo aprofundado, apenas, muitas das vezes, com viés eleitoreiro. E neste caso, é justamente disso que a prefeitura tenta se esquivar.
Nada é à toa. Para toda ação, existe uma reação. Se você investe mau, planeja mau, um dia a conta chega, concordam? No caso de má gestão pública, essa conta chega com juros e correções monetárias gigantescas nas costas do cidadão.
Em nossa cidade, se não tem água, o povo sofre, se tem, o povo sofre também, então, é plausível dizer que, esse mesmo povo precisa refletir sobre as causas e consequências pela ausência de seu bem-estar. Não podemos viver a vida toda de explicações. Precisamos cobrar ações concretas do poder público no sentido de evitar o caos, não de o justificar.
O crescimento de uma cidade é parte integral de um planejamento de gestão pública, se esse planejamento falha, a gestão é incompetente, assim, penso.
O grupo político que controla a cidade há 20 anos bate no peito, cheio de orgulho dizendo que Santa Cruz cresce e se desenvolve a cada ano, porém, toda via, como o diabo da cruz, foge de perguntas do tipo:
De que forma Santa Cruz vem crescendo? Esse desenvolvimento tem de fato melhorado a vida das pessoas?
Com a palavra, vocês, cidadãos!
Por Marcos Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário