A cidade de Santa Cruz localizada na região Trairi do Estado do Rio Grande do Norte, vive mais uma noite de agonia e desespero após a divulgação do último boletim da Covid-19. Mesmo com a baixíssima taxa de testagem, o município registrou na noite de hoje (08), 317 casos confirmados e a nona morte.
Já há um frenesi da população nas redes sociais cobrando de seus gestores e lideranças políticas eleitas uma mudança de comportamento e de ação no combate à doença.
Observa-se em boa parte da população uma avaliação de que a gestão Ivanildinho vem falhando no combate à Covid-19, com medidas atrasadas, como o controle nas filas dos bancos, na rodoviária e na Rua Dr. Pedro Medeiros, no Centro da cidade; faltando transparência e sem apresentar um plano de ação capaz de confortar a população.
O que se ver na cidade é justamente o posto do que o cidadão espera. Parece que a dor das pessoas pela perda dos seus entes queridos ou a dor dos familiares pela contaminação da COVID-19, não são suficientes para sensibilizar as autoridades constituídas de Santa Cruz que há 07 dias insistem na disputa política sobre de quem é a culpa por não se ter leitos de UTI-COVID na cidade.
Depois de muita zoada na cidade e disse me disse. Depois de muitos vídeos com ataques para todos os lados, veio a LIVE da prefeitura que pouco disse, agora, vem a LIVE do deputado TOMBA, amanhã, dizendo que vai revelar a verdade, ou seja, uma semana depois do deputado ter iniciado uma guerra de versões ao acusar o Governo do Estado, ele insiste nesta disputa que não interessa ao povo.
A única coisa que os cidadãos de Santa Cruz; da região do Trairi e do Estado espera neste momento tão difícil é grandeza e responsabilidade de suas autoridades, jamais uma disputa política tão perversa e mesquinha.
A capital do Trairi, é hoje, um dos epicentros da doença no Estado do Rio Grande do Norte, já são 317 casos confirmados e 09 mortes na cidade de Santa Cruz, podendo, então, considerar que, a política implantada até aqui, pela gestão, mostra-se ineficiente.
Não custa lembrar que, o domínio político de Tomba e seu grupo na cidade de Santa Cruz aproxima-se dos 20 anos. Duas décadas que, no campo da política, nada acontece na cidade sem as bênçãos do deputado, o que tem levado centenas de santa-cruzenses a questionar a postura do deputado que vem sendo cobrado pelo sumiço da cidade nesta crise e quando aparece sempre busca culpar os adversários, em vez de fazer um exame de consciência, vindo a reconhecer erros e equívocos, por ventura cometidos durante essas duas décadas.
A doença avança. Santa Cruz continua sem leitos de UTI-COVID. O povo continua sofrendo e o que fazem as autoridades eleitas pelo voto popular? Brigam.
Enquanto isso, os cidadãos só queriam ser respeitados e ter uma saúde melhor.
DO BLOG
O blog do RSantos se solidariza com as famílias ilutadas e com as famílias infectadas, desejando dias melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário