A vida da maior liderança política do Trairi dos últimos 20 anos, TOMBA, não anda nada fácil na cidade de Santa Cruz, seu berço político.
Mesmo sendo a maior liderança da cidade, depois desta crise sanitária (COVID-19) o deputado vem colecionando desgastes na capital do Trairi.
Primeiro, há um sentimento por grande parte da população de que o deputado anda sumido da cidade, sem uma participação efetiva para ajudar seu amigo e prefeito Ivanildinho a superar está terrível doença. Essa ausência de TOMBA na cidade tem lhe propiciado inúmeras críticas, verificadas nas redes sociais dos santa-cruzenses.
Depois, ao se colocar como responsável pela articulação do empréstimo de um VENTILADOR MECÂNICO pela FACISA ao Hospital Regional Aluízio Bezerra, o deputado foi massacrado ao ser desmentido, não só por populares, mas por funcionários da própria Facisa, dando ciência de que a articulação fora feita diretamente com a Secretaria de Saúde.
Achando pouco, o deputado, meses atrás, na tribuna da Assembleia, ao tentar amenizar as críticas à gestão do amigo prefeito Ivanildinho, disse que Santa Cruz era um exemplo no combate a COVID-19, tendo, inclusive, construído um HOSPITAL DE CAMPANHA. Imediatamente a população reagiu pedindo que o deputado TOMBA viesse a Santa Cruz mostrar onde ficava esse hospital, pois ninguém na cidade estava conseguindo encontra-lo.
Agora, semana passada, de novo, usando os microfones da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado acusou a Governadora Fátima Bezerra de mentirosa, ao dizer que o governo nada fez para que Santa Cruz tivesse leitos de UTI-COVID. Porém, toda via, no início de junho, a impressa local havia feito a cobertura da entrega de equipamentos pelo Governo do Estado a Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos entregues pelo governo do estado representam 70% (setenta) do custo dos leitos, ficando para as prefeituras de toda região cobrirem os 30% (trinta) restante, como contra partida, o que não aconteceu até agora.
Ao tomarem conhecimento da crítica do deputado TOMBA, a reação de boa parte da população foi imediata. Vídeos estouraram na internet chamando o deputado de mentiroso. Outros, mostravam os equipamentos encaminhados pelo governo do estado jogados em uma sala. Teve até áudio da própria Secretária de Saúde, Sra. Mylenna, que é esposa do prefeito Ivanildinho, circulando nas redes sociais, rasgando elogios a parceria do Governo do Estado com o município de Santa Cruz.
Dizem que por essa reação tão contundente o deputado não esperava. Virou chacota na cidade, reinando, inclusive, um trocadilho de seu slogan que é “O BOM DE TRABALHO” passando a ser chamado de “O BOM DE MENTIRAS”
Talvez por essas atitudes, Tomba é visto na cidade como alguém que não aceita que outro político faça por Santa Cruz, sem passar por sua tutela, para não levar os méritos, isso é o que dizem.
Não custa lembrar que Santa Cruz já tem 08 MORTES e quase 300 INFECTADOS, isso com uma testagem baixíssima. Portanto, tudo que população não precisa é desse ego do deputado e de seus liderados, né verdade?
A questão é: será que ficou alguma lição para o deputado TOMBA?
“Mentiras têm pernas curtas” diz o ditado popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário