Foto: reprodução Google |
O Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz/RN, a pedido do conselheiro Marizaldo, reforçado por outros conselheiros (as) deverá encaminhar nos próximos dias ao deputado Tomba Faria, um pedido de explicação sobre sua fala na live intitulada “Live da Verdade” aonde o deputado tentava justificar a ausência de leitos de UTI-COVID no município de Santa Cruz, consequentemente, na região do Trairi.
Em um dos momentos de sua fala TOMBA deixa transparecer que ele e seu grupo, ou seja, o prefeito Ivanildinho, não estariam se esforçando para que os leitos fossem instalados na cidade de Santa Cruz pelo fato da regulamentação ficar com o Governo do Estado, entendendo o deputado que os leitos não iam servir só para Santa Cruz, então, na suposta visão do deputado, Santa Cruz ficaria prejudicada.
A fala do deputado tem repercutido muito mal em Santa Cruz e em toda região Trairi. Populares têm se revoltado, pelo menos é isso que se ver nas redes sociais.
Para esclarecimento, leitos de UTIs sempre são instalados em cidades polos, com objetivo de atender toda região, em nenhuma hipótese, o sistema SUS preconiza a instalação de leito de UTI para que sirva apenas para um município. Se o deputado Tomba não sabe disso, é assustador, cá pra nós.
O Conselho Municipal de Saúde tem o dever de agir com firmeza na defesa dos interesses dos cidadãos e, que, assim proceda, é ou não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário