sábado, 18 de julho de 2020

JUIZ DETERMINA QUE PREFEITO DE SANTA CRUZ ABRA LEITOS DE UTI-COVID, NO HOSPITAL ALUÍZIO BEZERRA. SERÁ QUE AGORA SAI?











O magistrado EDERSON SOLANO BATISTA DE MORAIS, Juiz de Direito da 1º Vara da Comarca de Santa Cruz, ao julgar uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, determinou que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, cidade polo da região Trairi, instale no prazo de 15 (quinze) dias, os 05 (cinco) leitos de UTI-COVID. 

Na decisão, o magistrado cita os 05 (cinco) respiradores para leitos de UTI cedido pelo Governo do Estado ao município de Santa Cruz há mais de um mês. Esses respiradores foi motivo de uma revolta popular na cidade, após se descobrir que ainda estão encaixotados em um deposito, aliás, este fato também é citado pelo magistrado. 

O juiz cita também o que chamou de “vultuosos” volumes financeiros recebido pelo município para o combate a COVID-19. 

Este fato quer queira, quer não, representa uma derrota para o grupo situacionista, uma vez que, cai por terra o discurso do grupo ao tentar a todo custo culpar o Governo do Estado, bem como mostra uma espécie de “descaso” e “amadorismo” no enfrentamento a maior crise de saúde dos últimos 100 anos. 

O juiz estabeleceu uma multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) caso o prefeito descumpra o prazo dia 15 dias, para instalar os leitos. 

Assim que a população soube da decisão, veio uma indagação: Será que a gora sai? 

Abaixo, veja a decisão do magistrado EDERSON SOLANO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário