O clamor por água na capital do Trairi, Santa Cruz no Rio Grande do Norte, é enorme e desesperador. Ninguém sabe onde vai chegar essa situação que já dura, no mínimo, 15 anos.
Santa Cruz tem um Sistema Autônomo de água (SAAE) controlado há quase duas décadas pelo mesmo grupo político do deputado Tomba. O sistema, ano, após ano, vai entrando em colapso sem que as autoridades competentes apresentem um plano viável para solucionar este grave problema.
Por mais que os números da eleição de novembro, quando o candidato de Tomba, venceu com quase 70% dos votos, mostrem o contrário, há sim, uma insatisfação de boa parte da população com relação a falta d´água.
Aos poucos, e depois de muito sofrimento, a população parece começar a despertar. As desculpas esfarrapas do grupo político que domina a cidade e o SAAE quanto deixam de apresentar solução, para jogar a culpa nos outros, parece não surtir mais tanto efeito.
Hoje (10) pela amanhã, um grupo de moradores foram a porta do SAAE e cobraram do Sr. Diretor Ângelo Giusepe, água e respeito. O grupo era pequeno, mas a zoada foi grande.
Provavelmente, o deputado Tomba irá usar a tribuna da Assembleia e sua imprensa para dizer que foi uma ação de “meia dúzia de gato pingado.” Porém, o que fica deste gesto de revolta é um fio de esperança para que a população erga sua voz de vez.
Veja os vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário